30/08/2020

30/08/2020

4 dicas para terem um acesso à internet mais seguro



A segurança, independentemente da área, nunca deve ser descurada. Para que possam estar mais seguros, hoje partilhamos algumas dicas simples, que vão ajudar a melhorar a segurança da vossa ligação à internet.


Os bons hábitos digitais são essenciais para evitar possíveis ameaças à rede. Existem inúmeras funcionalidades de controlo parental para criar perfis individuais para os membros da sua família. Estas permitem limitar o que os mais novos podem ou não fazer nos seus dispositivos, além de gerir o tempo que passam online. É uma maneira fácil de mantê-los longe de sites duvidosos e uma forma prática de os ajudar a desenvolver o uso disciplinado da Internet de acordo com a sua idade. A TP-Link dá a conhecer algumas boas práticas para assegurar uma utilização mais inteligente da Internet. Quer saber mais?
  1. Defina um limite de tempo de acesso à Internet
As crianças passam cada vez mais tempo online. Como consequência, tornam-se menos ativos, o que aumenta o risco de obesidade e de dependência da net. Ajude-os a desenvolver hábitos saudáveis, gerindo seu tempo diário online e criando agendas ou alarmes quando os seus filhos estiverem a navegar na internet.
  1. Bloqueie conteúdo prejudicial
Um router doméstico totalmente equipado com ferramentas de controlo parental pode impedir o acesso a conteúdo malicioso e pouco adequado, recorrendo à biblioteca de filtros do equipamento. É possível restringir o acesso a URLs com determinadas palavras-chave.
  1. Proteja os dispositivos IoT
As câmaras domésticas inteligentes podem proporcionar mais tranquilidade quando estiver fora de casa, mas certamente que não quer que estranhos acedam aos seus dispositivos e espiem a sua família. Geralmente, os dispositivos IoT revelam várias vulnerabilidades quando confrontados com invasões externas. Portanto, é importante fornecer proteção extra aos seus dispositivos IoT. Um router de última geração com serviço de proteção de dispositivo IoT é um investimento interessante e que alia na perfeição uma grande abrangência de funcionalidades com garantia de proteção de dispositivos IoT.
  1. Assuma o controlo da rede doméstica
Já sabe como garantir a segurança da sua rede doméstica. Seria negligente da nossa parte facultarmos algumas recomendações para que saiba onde começar a procurar. A TP-Link recomenda os produtos WiFi Mesh da linha Deco.
 

Os produtos TP-Link Deco são uma excelente solução para controlar facilmente a segurança da sua rede doméstica. A solução WiFi Mesh não oferece apenas uma generosa cobertura Wi-Fi em casa, , com um único SSID, mas também conta com os recursos avançados de segurança mencionados anteriormente.

A TP-Link desenvolveu o serviço HomeCare™ para oferecer com a linha Deco a segurança mais abrangente de qualquer sistema WiFi doméstico atualmente disponível, para que todos os dispositivos da sua rede sejam protegidos automaticamente contra ameaças. O HomeCare™ também inclui controlos parentais poderosos e fáceis de usar com a aplicação Deco, facilitando o agendamento de tempo online para sua família e a criação de um ambiente saudável da Internet através de filtros avançados.

Conheça a linha Deco aqui.  Quer saber mais sobre a TP-Link? Siga-nos em https://www.facebook.com/TPLINKPT/.

0 comments:

Publicar um comentário