14/08/2020

14/08/2020

Huawei destaca funcionalidades inteligentes para potenciar a produtividade em teletrabalho


Numa altura em que o tele-trabalho está na ordem do dia, a Huawei destaca algumas das funcionalidades que os seus equipamentos disponibilizam para facilitar a vida dos utilizadores.


Com o crescente aumento do número de profissionais em movimento, quer seja porque estão em teletrabalho ou no escritório, entre videochamadas e apresentações, a Huawei tem apostado em criar dispositivos com funcionalidades inteligentes que ajudam a potenciar a produtividade e aumentam a eficiência profissional.

Mantendo os smartphones como principal foco, a estratégia 1+8+N da Huawei visa levar o digital a cada casa, pessoa e empresa para criar um mundo inteligente e totalmente conectado. O ecossistema Huawei reúne um conjunto de tecnologias inovadoras que pretendem proporcionar uma melhor experiência digital a qualquer nível, quer seja profissional quer seja pessoal. Com ferramentas como o Huawei Share, Colaboração Multi-Ecrã e Multi-Window da Huawei é possível criar o escritório “perfeito” em qualquer ambiente.
Descubra as funcionalidades inteligentes da Huawei que permitem ligar os dispositivos da marca de forma fácil e rápida.

Huawei Share: partilha de informação com um simples toque


Os smartphones da Huawei[1] oferecem um recurso “mágico” que permite aos utilizadores conectar facilmente o smartphone a vários dispositivos Huawei com um simples toque. O Huawei Share é uma revolucionária tecnologia de conectividade baseada em proximidade que permite a partilha rápida sem fios, através de uma conexão fácil proporcionando aos utilizadores uma experiência intuitiva e inteligente.
A função mais básica que o Huawei Share oferece é a transmissão de dados que não requer aplicações de terceiros e sem compactação de imagens e vídeos, tornando muito conveniente para os utilizadores transferir arquivos, imagens, vídeos e muito mais entre um smartphone e outros dispositivos Huawei.
Com o Huawei Share, a segurança não é um problema pois o recetor precisa de passar pela verificação de identidade para obter os arquivos. Enquanto isso, a criptografia de ponta é aplicada à transmissão de dados para impedir que os dados sejam roubados. Além disso, todos os arquivos partilhados são salvos nos dispositivos localmente, em vez de serem carregados no servidor, garantindo que todo o processo de transmissão seja protegido e seguro. Além da transmissão de dados, o Huawei Share facilita a conexão rápida e a Colaboração Multi-Ecrã entre dispositivos Huawei.

Colaboração Multi-Ecrã da Huawei: espelhar o smartphone no ecrã do portátil ou tablet

Qual a forma mais rápida de transferir documentos de um smartphone da Huawei para um MateBook ou MatePad? Bluetooth ou cabo USB? A resposta é nenhuma destas. Através da Colaboração Multi-Ecrã da Huawei é tudo mais simples. Para um utilizador de um smartphone e um MateBook ou MatePad da Huawei, basta tocar com o smartphone numa zona especifica do PC ou tablet e o ecrã do smartphone é automaticamente exibido no ecrã do segundo dispositivo.
Todas as fotografias, arquivos e até vídeos que estejam no smartphone podem ser arrastados diretamente para o software que esteja aberto no Huawei MateBook ou MatePad. Os documentos presentes no smartphone podem ser abertos com o software do computador ou do tablet, e o texto também pode ser copiado diretamente do smartphone e – através da área de transferência partilhada – ser colado em qualquer lugar. Com esta funcionalidade, o utilizador poderá ainda realizar chamadas sem precisar de estar perto do seu smartphone.
O sistema operativo EMUI 10.1 fornece uma experiência eficiente entre plataformas. A Colaboração Multi-Ecrã da Huawei da EMUI 10.1 rompe as barreiras entre as interfaces Windows e Android e permite interações com vários dispositivos, transferência contínua de dados e controlo em vários ecrãs.

Huawei Multi-Window: várias tarefas num mesmo ecrã

A pandemia levou muitas pessoas a ficar em casa e a confiar na Internet para as interações sociais tão necessárias. Então, como pode o utilizador responder às mensagens enquanto joga, sem sair da aplicação? Basta tocar na notificação para abrir a mensagem com uma janela flutuante. Além disso, se estiver a meio de um jogo pode arrastar a janela para onde ela não tape os joysticks, para jogar e escrever mensagens de texto ao mesmo tempo. O Huawei Multi-Window oferece uma maior flexibilidade, exibindo três janelas ao mesmo tempo. É uma aplicação que derruba as barreiras entre aplicações.

[1] A funcionalidade Huawei Share permite a colaboração em vários ecrãs, suporta apenas smartphones Huawei que executem o EMUI 10.0 ou posterior ou smartphones Honor que executem o Magic UI 3.0 ou posterior. O primeiro lote de smartphones compatíveis inclui a Huawei Mate 30 Series (requer atualização da versão do sistema para 10.0.0.191 ou superior). Esta funcionalidade ficará disponível em mais modelos posteriormente. Por favor, visite o site oficial da Huawei para obter mais informações.

0 comments:

Enviar um comentário