17/09/2020

17/09/2020

App NOS TV ganha suporte para conteúdos 4K



Os equipamentos móveis são cada vez mais utilizados para consumo de conteúdos multimédia. Ciente disso mesmo, a NOS acaba de lançar uma nova versão da sua app móvel, que passa a contar com suporte para qualidade 4K.





A partir de agora é possível assistir a conteúdos com a qualidade 4K na NOS TV, a aplicação gratuita para clientes de TV da NOS que permite aceder, de forma fácil e intuitiva, aos conteúdos da TV em multidevice – smartphone, PC, tablet, Apple TV, Chromecast, Airplay e Xbox. 

Com uma definição de imagem quatro vezes superior ao Full HD, o 4K traz agora imagens com maior nitidez, detalhe e riqueza de cores - graças à resolução de 3840 x 2160 pixels em comparação com os 1920 x 1080 pixels no vídeo HD - oferecendo aos seus clientes a melhor qualidade de imagem também em mobilidade. 

A NOS tem vindo a apostar na qualidade de imagem e atualmente já disponibiliza mais de 80 canais em HD na App NOS TV, sendo apresentada sempre a melhor qualidade disponível do canal (ou seja, sem canais duplicados) garantido também a melhor experiência de navegação em conteúdos. Na Apple TV e Chromecast a NOS inclui 20 canais em Full HD, entre generalistas e canais das temáticas de desporto, filmes e séries. 

Agora, a imagem ganha ainda maior nitidez e detalhe com a introdução do 4K. Numa fase inicial estarão disponíveis dez conteúdos gratuitos, com qualidade 4K, na área do Videoclube na NOS TV.   Do canal Odisseia, chegam-nos conteúdos que proporcionam experiências imersivas na Lua e no Oceano:
 • “A Lua: Caminho Para o Universo”
• “Criaturas Surpreendentes”
• “Grande Tubarão Branco”
 • “Voo Interestelar”

E no novo canal Casa e Cozinha ganham qualidade 4K alguns dos programas de culinária da Chef Maria José, “A Nossa Cozinha”, e da série “Personaliza a Tua Casa” com a crafter portuguesa Sofia Parapluie que dá sugestões úteis para mudar e personalizar as nossas casas.

Estes conteúdos também estarão disponíveis na box Apple TV e UMA. Além do Full HD e agora do 4K, a App NOS TV introduziu recentemente novas funcionalidades, entre as quais se destacam a possibilidade de ver todos os episódios de uma série de seguida, um novo player com mais espaço para ver conteúdos, e a organização dos canais de TV por temáticas para que seja mais fácil e rápida a sua seleção. 







Concebida e desenvolvida de raiz pela NOS Inovação, a App NOS TV está disponível para os clientes de TV da NOS. Permite aceder, de forma fácil e intuitiva, aos conteúdos da TV em multidevice – PC, tablet, smartphone, Chromecast, Airplay e Xbox. Dá acesso a mais de 100 canais de TV em direto, aos quais se somam as gravações (manuais e automáticas), o Videoclube e o serviço de streaming NOS Play. Inclui ainda 25GB/mês de tráfego para clientes NOS 4 e NOS 5, para ver TV sem gastar o plafond de internet. Para começar a usar a App NOS TV basta instalar a app ou aceder em nostv.pt, e fazer o registo ou usar os dados de acesso à App NOS.

O número de utilizadores da App NOS TV tem crescido a um ritmo de dois dígitos ao ano, tendo já ultrapassado os 200 mil utilizadores. No passado mês de março, durante o período de confinamento, contabilizou mais de 4 milhões de acessos mensais permitindo o acesso generalizado das famílias aos melhores programas de TV através do smartphone, tablet, PC, Chromecast ou Xbox.

Esta evolução na qualidade de imagem, que tem sido uma aposta da NOS, antecipa a evolução do mercado ao nível dos devices que têm definição 4K e que será potenciada com os smartphones 5G.

A rede 5G da NOS vai permitir velocidades de ligação ultra-rápidas que irão proporcionar uma experiência de utilização de dados “instantânea” potenciando o consumo de vídeos 4K e a transmissão de imagem em alta qualidade e em mobilidade.  Recorde-se que a NOS foi a primeira operadora em Portugal a testar esta tecnologia em ambiente real e a lançar um smartphone preparado para a futura geração móvel.

0 comments:

Enviar um comentário