24/09/2020

24/09/2020

Gestor de ficheiros da Google ganha novas funcionalidades


O Files by Google, o gestor de ficheiros inicialmente criado para o Android Go, continua a ganhar novas funcionalidades - agora com visualizador de PDFs integrado e vídeos com velocidade variável.


Inicialmente focando-se em funções como descobrir ficheiros duplicados para poupar espaço nos smartphones com Android Go, o Files by Google tem crescido em funcionalidades e passou a ser um gestor de ficheiros para todos os Android. Recentemente passou a contar com uma pasta protegida, ideal para guardar conteúdos mais sensíveis; e agora vem com duas novas novidades.

A primeira é que deixa de ser necessário usar uma app externa para ver PDFs, com o próprio Files by Google a poder exibir esses documentos.


A segunda, e talvez mais inesperada, é que o visualizador de vídeos passa a ter velocidade variável, permitindo ajustar a velocidade de reprodução de 0.5X a 2X em passos de 0.1X - uma capacidade que nem sequer o reprodutor de vídeo no Google Photos tem.

Talvez tenha sido algo implementado por alguém na equipa do Files by Google que frequentemente tenha que lidar com um colega de trabalho que insista em mostrar-lhe os seus vídeos de família; e que ao menos assim poderão ser ultrapassados ao dobro da velocidade. :)

0 comments:

Enviar um comentário