03/09/2020

03/09/2020

MOVETIME - um relógio a pensar nos mais idosos



A TCL apresentou hoje em Berlim o relógio MOVETIME, um produto a pensar nas famílias, para ajudar os mais velhos a manterem-se contactáveis.

A TCL, uma das marcas de eletrónica de consumo mais vendidas do mundo e empresa líder de tecnologia, apresenta hoje o relógio MOVETIME MT43A. Este relógio com conectividade 4G oferece chamadas bidirecionais, deteção automática de quedas, monitor cardíaco e lembretes de medicação para ajudar os mais séniores a manter a sua independência.

De acordo com a Pew Research, cerca de 20 por cento dos idosos em todo o mundo vivem sozinhos. Os mais idosos tendem a querer manter-se nas suas casas e a manter a sua independência enquanto os seus entes queridos têm frequentemente receios quanto à sua segurança ou capacidade para lidar com as tarefas do dia a dia de forma independente. O relógio MOVETIME MT43A foi concebido a pensar nestas situações.

Este relógio disponibiliza uma deteção automática de quedas, que regista quando o utilizador sofre uma queda e envia um alerta imediato (no espaço de 60 segundos) para os contactos de emergência definidos com a localização precisa do utilizador. O utilizador pode desativar o alerta se necessário. Com um sensor e monitor de frequência cardíaca integrado, o relógio vai também monitorizar a frequência cardíaca e alertar o utilizador para qualquer atividade irregular como sejam a aceleração ou redução do ritmo cardíaco comparativamente à média.

“Com a apresentação do MOVETIME Family Watch MT43A, a TCL utiliza tecnologias modernas wearable que podem ajudar os mais idosos a levar vidas independentes ao mesmo tempo que aportam alguma tranquilidade às suas famílias e cuidadores,” afirmou Sharon Xiao, General Manager do Smart Connected Device Business Group da TCL Communication. “A TCL está comprometida a explorar a sua expertise técnica em benefício desta geração, ao disponibilizar uma oferta com características únicas desenhada especialmente para ela”. 

Para além das emergências médicas, o MOVETIME Family Watch MT43A foi também concebido para melhorar o dia-a-dia dos mais idosos. Os séniores mantêm-se em contacto ao enviar mensagens de voz ou texto e podem também partilhar fotos e emojis diretamente do seu pulso. O relógio também disponibiliza chamadas bidirecionais para que os utilizadores possam falar com os seus entes queridos com um comando simples que dispensa a utilização das mãos. O MOVETIME Family Watch também integra um monitor da atividade diária e do sono para ajudar os mais idosos a monitorizar a sua atividade e calorias, medindo simultaneamente a duração do sono, ciclos e eficiência do mesmo. Estas ferramentas dão-lhes conhecimentos que podem ajudar a melhorar as suas rotinas e hábitos. Os utilizadores podem também potenciar os lembretes de medicação e de atividade, mantendo-os ativos e assegurando-se que tomam a medicação à hora certa.

O MOVETIME Family Watch MT43A está disponível em Cinza Escuro e Preto, com um ecrã tátil AMOLED 41 x 48.5 mm e ícones, mostrador e gráficos optimizados de grandes dimensões especialmente desenhados para esta faixa etária. O modelo tem certificação IP67 sendo resistente à água e pó e foi concebido para ser compatível com os requerimentos CCPA e GDPR para proteção da privacidade do utilizador. Prevê-se que o MOVETIME Family Watch MT43A esteja disponível em Portugal até final de 2020 ou início de 2021 com um PVPR estimado de €249.
A TCL partilhará detalhes adicionais durante sua conferência de imprensa virtual que acontecerá hoje na IFA 2020. Para saber mais sobre os wearables TCL incluindo o TCL MOVETIME Family Watch, visite http://www.tclcom.com/wearables/index.html.

0 comments:

Enviar um comentário