10/10/2020

10/10/2020

"Art Filter" do Google Arts & Culture cria obras de arte com o seu rosto

A Google tem por hábito surpreender os consumidores com ofertas totalmente inesperadas. o "Art Filter" do Google Arts & Culture é mais uma das destas situações, com uma simples fotografia a poder ser transformada numa obra de arte.


E se pudesse aprender sobre a história da Rapariga com Brinco de Pérola enquanto está a usar os seus brincos? Ou que tal colocar um capacete japonês para o transportar até ao tempo das tradições Samurai? A partir de hoje,  o utilizador pode usar o "Art Filter" na aplicação Google Arts & Culture de forma a tornar-se numa obra de arte ou para experimentar artefatos icónicos que estão guardados em segurança nos museus.


Graças aos nossos parceiros que disponibilizam as suas coleções online incríveis, criámos cinco filtros educativos e divertidos 3D em Realidade Aumentada baseados em pinturas icónicas, objetos e acessórios de todo o mundo. Filme um vídeo ou tire uma fotografia a si próprio para se transformar  num autorretrato de Van Gogh , Frida Kahlo, na famosa Rapariga com Brinco de Pérola, ou poder ostentar um tradicional capacete Samurai, bem como um fantástico colar do Egito Antigo.


Nesta nova experiência, cada filtro foi criado cuidadosamente para que o utilizador possa explorar, detalhadamente e em alta qualidade,  os artefatos de todos os ângulos. Antes de experimentar o filtro, também terá a possibilidade de saber mais sobre a sua história e respectivo contexto.  


Saiba mais sobre o Art Filter no post oficial assinado por Florent Robineau, Tech Lead, Google Arts & Culture, e Ion Esfandiari, Associate Product Manager Intern, Google Arts & Culture 

0 comments:

Publicar um comentário