21/10/2020

21/10/2020

Huawei apresenta primeiro Relatório de Progresso de Sustentabilidade


Cada vez mais existe a preocupação de preservar os recursos. A sustentabilidade está na ordem do dia e a Huawei mostra estar atenta a esta realidade, apresentando o seu primeiro relatório sobre esta temática.
O Huawei Consumer Business Group (BG) divulga o primeiro Relatório de Progresso de Sustentabilidade, que destaca os resultados na área da sustentabilidade realizados durante a última década. O relatório abrange quatro áreas principais, incluindo a acessibilidade à informação, educação e saúde, proteção ambiental e responsabilidade corporativa. Este documento assinala a primeira vez que a Huawei Consumer BG partilha os resultados referente ao seu progresso de sustentabilidade.

Wan Biao, Diretor de Operações do Huawei Consumer BG, sublinha que “para alcançar os parâmetros na área da sustentabilidade, acreditamos que o cumprimento da responsabilidade corporativa e o incentivo à inovação devem fazer o seu caminho lado a lado. A sustentabilidade é uma de nossas principais prioridades e está totalmente integrada na nossa estratégia de desenvolvimento de negócio. Por isso, esforçamo-nos todos os dias para democratizar o acesso à tecnologia inovadora com o objetivo de eliminar a exclusão digital e permitir que todos desfrutem da Seamless AI Life ”.


O Huawei Consumer BG tem como missão e responsabilidade corporativa oferecer aos seus consumidores globais condições iguais de acesso à tecnologia. Desde a otimização da experiência de acessibilidade ao nível do sistema, com o EMUI5.1 em 2017, a Huawei tem feito mudanças consideráveis no design para melhorar a experiência dos utilizadores com necessidades especiais. Até o momento, a Huawei incluiu 15 opções de acessibilidade nos seus smartphones, beneficiando cerca de 10 milhões de utilizadores em todo o mundo, todos os meses. Na Huawei acreditamos que o valor da tecnologia reside em como ela pode potenciar a mudança.

 

Ao integrar serviços de gestão da saúde nos seus dispositivos inteligentes, a Huawei deu a cada utilizador a possibilidade de ter o seu próprio gestor de saúde pessoal e, de forma proativa, assumir o controlo da saúde nas suas próprias mãos. Atualmente, 1,8 milhões de utilizadores já fizeram o download  e registo na aplicação Heart Health Research da AppGallery. Esta aplicação já ajudou a identificar com sucesso mais de 4.200 casos suspeitos de fibrilação atrial[1].

A Huawei sempre assumiu o compromisso de criar produtos “verdes” de forma a minimizar o seu impacto no meio ambiente. Por exemplo, a Huawei inclui, atualmente, soluções multifacetadas e integradas de economia de energia nos seus smartphones.

De acordo com um teste de consumo de energia numa utilização típica, a eficiência energética nos smartphones Huawei melhorou cerca de 50% entre 2015 e 2019. Adicionalmente, desde 2015, a Huawei ajudou 500.000 smartphones a encontrar um novo proprietário através do seu programa de troca.

Ao substituir a embalagem de plástico por material de fibra, o conteúdo de plástico da embalagem da Huawei P40 Series foi reduzido em 17% em comparação com a geração anterior, diminuindo a utilização de plástico em 17.500 kg em 10 milhões de smartphones. Adotando um design padronizado, a Huawei lançará os próximos dispositivos da Huawei Mate Series com algumas mudanças. Estes dispositivos apresentam uma utilização de embalagem 68% melhorada e menos 55g de materiais de embalagem em comparação com a Huawei Mate 7 Series. Isto significa que para cada 10 milhões de smartphones, a Huawei poupa 550 toneladas de papel, o que equivale a salvar 9.350 árvores[2].

Na última década, o Huawei Consumer BG tem trabalhado com programadores, fornecedores e associações da indústria para se envolver proativamente no desenvolvimento sustentável. Por exemplo, a empresa tem ajudado programadores na investigação de emissão de dióxido de carbono, sendo que os resultados mostram que 25 fornecedores reduziram as emissões de carbono em 540.000 toneladas, em 2019. O Huawei Consumer BG conduziu ainda algumas reuniões com mais de 15.000 trabalhadores da fábrica para conhecer as suas condições de vida e de trabalho, com o objetivo de procurar soluções para que estes trabalhadores vivam e trabalhem em ambientes mais saudáveis ​​e seguros.

A publicação deste relatório estabelece um novo padrão para sustentabilidade e responsabilidade corporativa. Desde a redução da pegada de carbono até a melhoria da acessibilidade, o Huawei Consumer BG vai continuar  a contribuir para a criação de um mundo melhor para cada pessoa.



[1] Dados obtidos a partir da 301 Hospital’s Heart Health Research app. Os dados são anônimos para proteger a privacidade do utilizador. As informações apresentadas são declarações subjetivas baseadas em dados da 301 Hospital’s Heart Health Research app e não são um conselho médico, servem apenas para referência.

 

[2] Dados obtidos dos laboratórios da Huawei.

 

0 comments:

Enviar um comentário