09/10/2020

09/10/2020

Surface Duo começa a apresentar rachadelas


O Surface Duo pode ser uma maravilha da tecnologia, mas já começou a demonstrar alguns dos efeitos secundários da sua espessura reduzida, estalando na parte da ficha USB-C.

Embora tenha acabado de chegar ao mercado, começam já a multiplicar-se os relatos de pessoas com o Surface Duo que se queixam que o mesmo está a estalar na zona da ficha USB-C, apenas com o uso normal.


A MS não olhou a meios para manter o Surface Duo fino, e cada uma das suas metades tem apenas 4.8mm de espessura. Isso faz com que o espaço em redor da ficha USB-C com 2.6mm seja de praticamente 1mm para cada lado, e que quando sujeito ao esforço adicional de inserção / remoção da ficha, facilmente ceda.

Este não é um caso incomum - recordo-me que os iPhone 3G / 3GS também sofriam de um síndroma semelhante na parte das fichas dos headphones e de 31 pinos; mas que normalmente só se faziam sentir após muitos meses de uso - mas seguramente que ninguém esperaria ver isto acontece ao fim de poucos dias, e ainda mais num equipamento que custa 1400 dólares.

Veremos como é que a MS irá lidar com este "crackgate" do Surface Duo.

0 comments:

Enviar um comentário