30/10/2020

30/10/2020

Troca de smartphone esticada para os 3 anos


O tempo em que trocar de smartphone a cada ano era comum parecem ter terminado, e agora vai sendo cada vez mais comum ter pessoas a adiarem a troca de smartphone por vários anos.

Segundo um inquérito feito pelo site GSM Arena referente ao tempo que os utilizadores mantêm os seus smartphones antes de os trocarem, a maioria das pessoas disse que os mantém por três anos, embora por pouca margem face aos que dizem fazê-lo a cada dois anos (32.45% vs 31.13%). Logo de seguida temos 19.41% de pessoas que vai ainda mais longe, dizendo que mantém os seus smartphones por 4 ou mais anos; e só 10.96% diz que continua a trocar de smartphone a cada ano.



São resultados que contrastam com os obtidos em 2018, altura em que 47% dos utilizadores dizia trocar de smartphone a cada dois anos, e 20% trocava todos os anos.

É fácil compreender esta tendência. Por um lado temos hardware cada vez mais capaz, que permite que os smartphones se mantenham completamente funcionais durante bastante mais tempo sem que causem frustrações nos utilizadores que os façam sentir necessidade de trocarem de smartphone. Por outro lado, os preços cada vez mais elevados também fazem com que essas mesmas pessoas optem por prolongar o prazo de utilização para rentabilizarem o seu investimento.

E vocês... também têm prolongado o período entre troca de smartphones, ou continuem a fazê-lo todos os anos?

0 comments:

Publicar um comentário