28/11/2020

28/11/2020

Google Maps com melhor qualidade de informação Covid-19

O Google Maps continua a adaptar-se ao período de pandemia Covid-19, e foca-se em apresentar informação mais útil para os utilizadores.

O período não é propício a viagens, sendo recomendável ficar em casa sempre que possível, mas quem tiver que sair de casa poderá contar com alguma informação auxiliar adicional no Google Maps. Para começar, o Google Maps vai mostrar informação mais detalhada sobre os casos Covid-19 em cada região, e incluindo links para recursos providenciados pelas autoridades locais, informado de restrições, locais de testes, etc. Quem usar transportes públicos não fica esquecido, já que será destacada a informação sobre a lotação de autocarros, comboios e metro (em regiões aonde existam dados disponíveis).

Nos estabelecimentos o Google Maps há muito que indicava as horas de maior afluência e menor afluência, pelo que também continua a ser útil para quem quiser planear as suas visitas de modo a evitar filas e congestionamentos sociais.

A isto somam-se outras melhorias que estão a ser feitas, a nível da utilização do Google Maps enquanto se conduz, assim como apresentação de informação em tempo real sobre o estado de encomendas de comida (nalguns países). A Google partilhou também algumas estatísticas sobre a utilização de carro próprio, bicicletas e transporte público nos períodos pré e pós pandemia, assim como as horas mais vazias e cheias em diversos tipos de estabelecimentos.

0 comments:

Enviar um comentário