19/11/2020

19/11/2020

Google Photos quer por utilizadores a trabalhar de borla

Com um péssimo sentido de oportunidade a Google acha que é o momento ideal para pedir que os utilizadores do Google Photos trabalhem de borla para ajudar o seu sistema de I.A. a reconhecer as fotos.

A Google está a adicionar ao Google Photos uma opção que pede aos utilizadores que descrevam os elementos importantes de cada foto, para auxiliar o seu sistema de Inteligência Artifical de reconhecimento de fotos. A medida até poderia ter sido bem recebida, não fosse o facto de recentemente se ter descoberto que a Google se prepara para limitar algumas funcionalidades do Google Photos apenas a clientes que subscrevam os planos pagos Google One.

Ou seja, por um lado pede que os utilizadores paguem pelo serviço; e por outro ainda lhes pede que usem o seu tempo a trabalhar gratuitamente a treinar o seu sistema de inteligência artificial.

No mínimo, parece-me que seria adequado que quem contribuísse para este treino, pudesse ficar com acesso a todas as funcionalidades que a Google planeia bloquear, não?

0 comments:

Enviar um comentário