17/11/2020

17/11/2020

O smartphone como ferramenta de estudo



A Wiko mostra como o smartphone pode ser uma ferramenta para auxiliar o estudo.


Atualmente, o mundo mudou e a necessidade de adaptação chegou rapidamente com os smartphones a terem um papel fundamental na aquisição de novos conhecimentos e realização de trabalhos dos estudantes – agora usá-los para temas relacionados com a escola passou a ser quase prioritário.
 
Aplicações study-friendly e lembretes que valem ouro
Para os estudantes que sentem dificuldade em conciliar as aulas presenciais com as aulas virtuais, todos os trabalhos que precisam de entregar e o estudo para os testes, o calendário pode ser uma ajuda preciosa. É possível incluir um alarme e receber um lembrete na hora e no dia que se deseja, e assim consegue-se cumprir todos os prazos!
Se tens de dividir o teu tempo por várias disciplinas, existem inúmeras aplicações de monitorização de tempo que além de mostrarem o tempo necessário para cumprires o objetivo dessa disciplina, também podem servir para delineares quanto tempo dedicas a cada tarefa, bem como dedicar uma tempo de pausa do estudo para que o teu cérebro possa descansar para depois atacar em força.
Para quem precisa de fazer trabalhos de grupo, que tal pensarem em fazê-los através de uma plataforma de projetos integrados? Graças a estas plataformas é possível adicionar arquivos, modificá-los, incluir comentários e organizar tudo através do smartphone – não te recordas de nenhuma? Que tal o Google Drive?
 
Videochamadas, o novo presencial… à distância
As videochamadas foram, provavelmente uma das maiores ferramentas dos últimos meses. Graças ao teu smartphone consegues fazer este tipo de chamadas sem qualquer esforço, o que é ideal para quando precisas de organizar trabalhos de grupo com os teus colegas, fazer sessões de estudo em conjunto. Se antes os professores reservavam uma hora na semana para fazer atendimento personalizado aos alunos, hoje basta marcar o dia e a hora e através de videochamadas consegues tirar dúvidas das matérias mais difíceis, fazer autoavaliações ou receber a tua avaliação por parte do professor!
 
Redes sociais e encontros virtuais para manter o contacto
Com o teu smartphone é sempre possível manter o contacto diário com os teus colegas. Podem criar um grupo de turma no WhatsApp e irem trocando mensagens ao longo do dia, ou socializar através das redes sociais – se um dos teus colegas publica uma foto no Instagram a estudar, porque não lhe desejas boa sorte e te ofereces para o ajudar se dominares essa matéria?
Além disso, também podes optar por organizar um evento virtual todas as sextas-feiras com o teu grupo mais próximo e, através de uma videochamada, podem lanchar juntos e trocar ideias de matérias das aulas ou simplesmente colocar a conversa em dia.
 
Como vês, basta um bom smartphone, com um bom ecrã e uma bateria duradoura para teres uma ajuda preciosa tanto na tua vida estudantil, como social!
  

0 comments:

Publicar um comentário