Esta experiência homenageia e explora o instrumento musical original: a voz. Desenvolvemos um modelo de machine learning treinado com as vozes de quatro cantores de ópera para criar uma experiência envolvente para todos, independentemente das suas habilidades musicais. O tenor, Christian Joel, o baixo Frederick Tong, meio-soprano Joanna Gamble e a soprano Olivia Doutney cantaram e gravaram durante várias horas. Na experiência, o utilizador não ouve as vozes deles mas sim a forma como o modelo de machine learning compreendeu como é o canto lírico com base no que aprendeu com os cantores líricos.
A experiência resultante permite que o utilizador toque Blob Opera, alterando o som dos tons e das vogais para criar a sua própria composição. Os blobs respondem e harmonizam-se em função dos inputs do utilizador e em tempo real. Mas não se preocupe se não estiver muito à vontade a compor: é possível o utilizador colocar os Blobs num desempenho festivo enquanto o próprio utilizador aprecia os grandes clássicos de Natal, como o "Jingle Bells" e "Holy Night".
A diversão criativa não termina aqui. O Google Arts & Culture também criou livros virtuais temáticos para colorir. Encontre-os na próxima vez que pesquisar no Google por feriados de inverno, tais como, "Hanukkah", "Natal" e "Kwanzaa".
Se quiser aventurar-se ainda mais com outra experiência de machine learning, conheça o “The Never-Ending Holiday.” Trata-se de vídeos curtos gerados pelo computador e inspirados no surrealismo que usam dados do Google Maps e do Street View para oferecer paisagens fascinantes da França, Itália e Espanha. Com as restrições de viagens em vigor e o inverno a manter muitos de nós dentro de casa, estes vídeos podem levar o utilizador numa viagem a pontos de referência famosos e a costas distantes.
0 comments:
Enviar um comentário