18/12/2020

18/12/2020

Synology com nova app para gestão de fotos

A Synology está a remodelar as suas apps, com destaque para a Synology Photos com a qual espera cativar todos os utilizadores que se querem distanciar do Google Photos.

O anúncio da Google de que o espaço ilimitado para fotos vai acabar no próximo ano (2021) deixou muitos utilizadores descontentes e à procura de alternativas. Para quem não quiser ficar à mercê dos serviços na cloud, que a qualquer momento podem mudar as condições como bem lhes apetecer (algo que não é exlusivo da Google), a opção mais natural será optar por um NAS, e é nisso que a Synology aposta.

Já tinhamos falado de como se podia transferir as fotos do Google Photos para um NAS Synology, mas esse processo poderá ser ainda mais simples com as novas apps remodeladas da Synology, que passam a ter um design mais moderno, e onde o interface do Synology Photos se aproxima do Google Photos para fazer com que essa transição seja ainda mais natural - e contando com funcionalidades como álbuns automáticos, reconhecer as pessoas nas fotos, criar montagens automáticas, etc.

A acompanhar este novo Synology Photos também temos o Synology Active Insight, que permite ter uma visão global sobre o funcionamento e desempenho do NAS, e o Secure SignIn para gerir o acesso ao NAS, com notificações de alerta e autorização de acesso, e também como gerador de códigos 2FA para outras apps. Neste caso será necessário ter o DSM 7.0, que por agora está disponível em beta e só deverá ser lançado em versão final no próximo ano.

0 comments:

Publicar um comentário