21/12/2020

21/12/2020

Xiaomi copia Apple e deixa cair carregador

Depois da Samsung, também a Xiaomi engole o seu orgulho e confirma que não irá incluir um carregador com o Mi 11 - depois de ter gozado a Apple por ter removido o carregador dos iPhone 12.

A Samsung tem estado a apagar os posts em que gozou com a Apple por remover os carregadores dos iPhone 12, praticamente confirmando os rumores de que também irá adoptar a mesma medida para os novos Galaxy S21 que serão revelados oficialmente em Janeiro. Agora, é também a Xiaomi a confirmar que o seu Mi 11 irá ser lançado sem carregador incluído.


Novamente, a questão não é deixarem de incluir o carregador, mas sim o facto de ter sido completamente desnecessário que tivessem gozado com a Apple acerca disso; para não dizer que já se podia antecipar que seria uma questão de tempo até que também acabassem por seguir a mesma táctica.

Há muitas formas das marcas poderem empenhar-se em "batalhas publicitárias" divertidas, e que conquistem um sentimento positivo dos fãs. Estes posts a gozar com outro fabricante por fazer algo, que menos de três meses mais tarde são eles próprios a fazer, apenas parecem demonstrar que as empresas esperam que os seus fãs tenham a memória curta - e era perfeitamente evitável.

0 comments:

Enviar um comentário