20/01/2021

20/01/2021

Novo sensor 3D Sonic Gen 2 da Qualcomm 50% mais veloz

A Qualcomm tem um novo sensor de impressões digitais ultrasónico para aplicar sob os ecrãs, com tamanho e velocidade acrescida.

Ainda não é este ano que veremos smartphones com capacidade de reconhecer impressões digitais em qualquer parte do ecrã, mas pelo menos temos a promessa de que será mais fácil acertar no local de reconhecimento, com este novo 3D Sonic Sensor Gen 2 com área 77% superior, capacidade de ler informação mais detalhada sobre as impressões digitais, e velocidade de reconhecimento 50% superior face à geração anterior.

Dito isto, importa referir que ao contrário do que as imagens promocionais da Qualcomm parecem fazer crer, este novo sensor continua a ter uma diminuta área de reconhecimento de 8 x 8 mm, que só não fica mal vista porque o anterior sensor ficava-se por uma área ainda mais reduzida de 4 x 9 mm. Esta tecnologia de sensor recebeu algumas críticas, por poder ser enganado pela utilização de películas não oficiais ou que não fossem devidamente instaladas, mas a Samsung tem-se mantido fiel a esta tecnologia, e isso volta a verificar-se, sendo esperado que o novo Galaxy S20 venha a adoptar este sensor.

Nota: A Qualcomm também tinha o 3D Sonic Max com dimensão de 20 x 30mm, mas aparentemente achou que não se justificaria uma área tão grande para o efeito de reconhecimento de impressões digitais, em vez disso preferindo apostar numa velocidade de reconhecimento superior.

0 comments:

Enviar um comentário