14/01/2021

14/01/2021

Play Store e App Store continuam a facturar cada vez mais com as apps

O lucrativo negócio das apps continua cada vez mais lucrativo, com os utilizadores a terem gasto perto de 111 mil milhões de dólares em apps em 2020.

Segundo as estimativas da Sensor Tower, o ano de 2020 não reve razões de queixa quanto aos dowloads e receitas das apps, registando um aumento de 30.2% face ao ano anterior, e passando dos 85 mil milhões de dólares para perto dos 111 mil milhões. E, curiosamente, em vez de se assistir a uma aproximação da Play Store da Google e da App Store da Apple, esta última continua a levantar grande vantagem, e em 2020 conseguiu até distanciar-te ligeiramente: a App Store passou de 55.5 mil milhões em 2019 para 72.3 mil milhões; a Play Store passou de 29.7 para 38.6 mil milhões.



Nos jogos, em termos de downloads, o top 10 foi ocupado pelo: Among Us, Garena Free Fire, Subway Surfers, PUBG Mobile, Hunter Assassin, Gardenscapes, Brain Out, Ludo King, Tiles Hop e Homescapes.

Passando para os mais lucrativos, a tabela altera-se um pouco: PUBG Mobile, Arena of Valor, Pokémon GO, Coin Master, Roblox, Monster Strike, Candy Crush Saga, Rise of Kingdoms, Fardenscapes, Fate/Grand Order.


E no que diz respeito às apps generalistas, o top de 2020 quanto aos downloads foi: TikTok, WhatsApp, Zoom, Facebook, Instagram, Messenger, Snapchat, Google Meet, Telegram e Netflix (um bom resultado para o Facebook, ocupando com 40% da tabela).
Mas passando para as apps mais lucrativas, as coisas mudam bastante. Continuamos a ter o TikTok na primeira posição, mas agora seguido pelo YouTube, Tinder, Tencent Video, Disney+, iQIYI, Netflix, Google One, Poccoma e Bigo Live - sendo também curioso que na Google Play Store a app Google One esteja na primeira posição, mas o YouTube nem sequer apareça no top 10, enquanto na App Store o YouTube fica em segundo, à frente da Netflix na sexta posição e Disney+ na sétima.

Para se ficar com uma ideia da escala do fenómeno TikTok, as suas receitas terão crescido mais de 600% em 2020 só na App Store, atingindo os 1.2 mil milhões de dólares!

0 comments:

Enviar um comentário