26/01/2021

26/01/2021

Principais destaques da EMUI 11



Estas são algumas das principais novidades que a EMUI 11 disponibiliza.

A EMUI 11,  a nova versão da interface de utilizador da Huawei, lançada em Setembro de 2020, traz uma série de novas funcionalidades de software, melhorias na privacidade e segurança e, ainda uma experiência de utilização mais suave e intuitiva, contribuindo para um melhor desempenho dos dispositivos Huawei. Além disso, esta nova versão da EMUI 11 permite ainda conectar vários dispositivos Huawei, prometendo aos seus utilizadores uma experiência melhorada em todos os cenários.

 

1.       Galeria de imagens permite uma experiência mais intuitiva  

Na era da Internet móvel, as pessoas utilizam cada vez mais os seus smartphones para registar a sua vida diária e captar os melhores momentos. Com a atualização da Galeria: os separadores de “Álbuns”, ”Destaques” e “Descobrir” foram aperfeiçoados para garantir uma experiência mais imersiva.

Agora, nos “Álbuns” da Galeria, o utilizador pode adotar um layout tipo revista que permite uma apresentação mais concisa e atrativa. Além disso, os álbuns são automaticamente organizados de acordo com a sua frequência de utilização, tornando a navegação mais fácil e rápida para os utilizadores.

Mas as mudanças não terminam aqui. Esta nova atualização também garante que o utilizador possa usufruir de uma gama mais ampla de estilos de fontes artísticas para retratar os seus “Destaques”. E com a nova funcionalidade "Mudar a capa" poderá definir uma determinada fotografia como capa dos seus “Destaques” na Galeria.

 

Também o separador “Descobrir” é agora uma ferramenta mais intuitiva para “Criar vídeos” de raiz ou “Fazer colagens”. Este separador conta ainda com a inovadora funcionalidade “Criar histórias” que permitirá ao utilizador produzir os seus próprios vídeos com um aspeto altamente profissional e sem limites à sua criatividade.

 

2.       Usufrua de uma interface mais inteligente e flexível com a funcionalidade Multi-Ecrã da EMUI 11


A nova versão da EMUI 11 introduz uma atualização do recurso Multi-Ecrã, concebido para oferecer aos utilizadores uma experiência multitarefa mais abrangente e eficiente, seja para trabalho, estudo ou apenas para entretenimento. Neste momento, o utilizador pode alternar as suas diversas tarefas através da nova funcionalidade App Bubble que se encontra posicionada em ambos os lados do ecrã do smartphone.

 

Com esta nova atualização, o utilizador poderá também tornar-se o mestre da sua própria interface,  a partir da funcionalidade Janela Flutuante. Se achar que a atual janela do seu ecrã é demasiado grande e o atrapalha, pode agora ajustar o tamanho às suas necessidades e obter a melhor experiência para qualquer que seja a tarefa.

 

3.        “Bloco de Notas” está agora mais eficaz

 

Ainda sente dificuldade em utilizar aplicações de terceiros para digitalizar ficheiros? Ou passa horas a escrever cada palavra de um texto retirado de uma imagem? Com a atualização da EMUI 11, o “Bloco de Notas” introduziu mais funcionalidades nos dispositivos Huawei. Além da popular funcionalidade de tirar notas foi adicionada um novo recurso de extração de texto que vem resolver estes problemas.

 

Uma vez atualizado o seu smartphone para a EMUI 11, a funcionalidade “Extrair Texto” no “Bloco de Notas” vai ajudar a digitalizar imagens que contêm texto. Tão simples como prático, o “Bloco de Notas” na EMUI 11 é ótimo para qualquer pessoa que precise de digitalizar ficheiros.

 

4.       Ter várias tarefas é agora mais fácil do que nunca com a Colaboração Multi-Ecrã



A Colaboração Multi-Ecrã, que chegou com as versões EMUI 10 e EMUI 10.1, veio remover muitas barreiras físicas entre PC’s e smartphones, permitindo que um computador portátil e um smartphone fossem controlados no mesmo ecrã. Agora, com a EMUI 11 a Huawei continua a explorar esta tecnologia, onde podem ser exibidas e controladas até três janelas de aplicações móveis na interface do portátil ao mesmo tempo[1]. Isto significa que os utilizadores podem agora interagir com várias aplicações em simultâneo, obtendo uma maior eficiência e produtividade, através de uma experiência única.

 

Poupando tempo e esforço, a Colaboração Multi-Ecrã da EMUI 11 permite tratar facilmente de várias tarefas. Desde conversar com os seus amigos enquanto assiste a uma reunião a, simplesmente, partilhar com o seus colegas de trabalho o mais recente projeto diretamente entre o computador e o smartphone, nunca a partilha de multitarefas foi tão fácil.

 

A Huawei continua empenhada em desenvolver os seus serviços com o objetivo de melhorar a experiência de utilização e ir ao encontro das necessidades dos seus consumidores. Com esta nova atualização, da EMUI 11, os utilizadores da Huawei vão poder usufruir de funcionalidades capazes de melhorar o seu dia-a-dia em qualquer que seja o cenário.



[1] Esta funcionalidade requer um portátil Huawei com a versão 11.0 ou posterior do PC Manager. A compatibilidade pode variar consoante o modelo do smartphone


0 comments:

Enviar um comentário