10/01/2021

10/01/2021

Snapdragon 480 leva o 5G até à gama de entrada

A Qualcomm quer apressar-se a tomar conta do 5G em todos os segmentos de smartphones, e avança com 5G pela primeira nos seus chipsets da série 4, no Snapdragon 480.

O 5G por agora continua a ser uma daquelas tecnologias que - por cá - se torna irrelevante, e que não deverá oferecer grandes vantagens práticas durante o próximo par de anos; mas isso não invalida os fabricantes de o quererem usar como argumento para tornar os seus smartphones mais apelativos, apesar de por agora estar associado a preços mais elevados e maiores consumos. Seja como for, será inevitável que, tal como aconteceu com o 3G e o 4G, também o 5G passe a ser "comum" ao ponto de nem sequer se ter que perguntar se um smartphone o suporta ou não, e para isso vão contribuir chipsets como este novo Snapdragon 480 com 5G.

Este chip de 8nm conta com 5G, WiFi 6 (2x2), BT 5.1, Quick Charge 4+, e o novo ISP Spectra 345 triplo que suporta capturas de três sensores de 13MP em simultâneo (ou 3x vídeos HD) - também uma estreia na série 4 dos chips Snapdragon.


A Qualcomm diz que os primeiros smartphones com o Snapdragon 480 deverão ser apresentados já no início deste ano, pelo que em breve deveremos assistir a uma nova vaga de modelos económicos dos fabricantes do costume, Xiaomi, Nokia (HMD), etc. a darem uso a este novo chip.

0 comments:

Enviar um comentário