16/02/2021

16/02/2021

Huawei reforça serviço de apoio ao cliente


O apoio ao cliente da Huawei recebeu um reforço, para estar à altura das solicitações nesta altura de confinamento.

A Huawei Portugal, à semelhança do que fez no primeiro confinamento em Março de 2020, volta a reforçar os serviços de apoio ao cliente, assegurando as necessidades dos seus consumidores e permitindo que estejam ligados numa altura em que se volta a pedir à população portuguesa para ficar em casa. O apoio ao cliente através de chat, o serviço de marcação de reparações com recolha porta-a-porta e o serviço de resolução de problemas no smartphone são algumas das várias soluções de atendimento que a Huawei disponibiliza, e que permitem que os consumidores cumpram as medidas de restrição impostas pelo Governos mantendo os seus equipamentos a funcionar na perfeição.

 

“A Huawei continua empenhada em desenvolver os seus serviços com o objetivo de melhorar a experiência de utilização e ir ao encontro das necessidades dos nossos consumidores. O nosso primeiro dever é protegermo-nos, uma vez que a atual situação implica que haja um esforço coletivo para enfrentar esta nova vaga. Por esta razão, a Huawei decidiu  continuar a reforçar soluções que prestem apoio aos seus consumidores ao mesmo tempo que os mantém em segurança, nas suas casas cumprindo todas as medidas que o contexto atual nos exige. Os nossos consumidores vão ser sempre a nossa prioridade”, refere Ana Lorena, Head of Marketing e Comunicação da Huawei Consumo em Portugal.

 

Nos últimos meses, a Huawei tem investido no reforço de uma série de serviços de apoio ao cliente à distância, de forma a que seja possível responder às suas necessidades, num ambiente controlado e sempre privilegiando a segurança de todos.

 

1.       Apoio ao cliente através do Chat

Este serviço foi concebido com o intuito de criar uma nova forma de comunicação, mais próxima  e eficaz para os consumidores. Através do chat, presente na app Suporte ou no website da Huawei,  os consumidores poderão facilmente ter acesso a um serviço personalizado prestado por uma equipa dedicada e preparada para ajudar em qualquer questão, seja uma pergunta técnica, ajuda na instalação de uma aplicação ou mesmo apenas para saber mais informações sobre uma campanha.

 

2.       Serviço de Reparação com Recolha Porta-a-Porta

Os clientes que tenham um equipamento Huawei avariado ou partido, dentro ou fora da garantia, podem contactar a Huawei através do número 800 100 066, do chat no site ou da app Suporte para solicitar o serviço de Pickup da Huawei.

 

Após o pedido efetuado, a Huawei irá entrar em contacto com um parceiro reparador para levantar o equipamento danificado na morada indicada pelo cliente, sendo o mesmo devolvido à morada de origem após a reparação ser efetuada. Este serviço encontra-se livre de custos de entrega ou de análise técnica e está disponível em Portugal Continental. De realçar que desde o seu lançamento, este serviço da Huawei contou com mais de 2.000 recolhas, garantindo, assim, uma maior segurança para os consumidores da marca que assim não precisem de se deslocar para reparar  os seus equipamentos danificados.

 

3.       Novo serviço Remoto de Resolução de Problemas

A Huawei disponibiliza agora um novo serviço remoto de resolução de problemas, uma nova ferramenta que permite aos consumidores receberem ajuda de uma equipa especializada, que os poderá dirigir remotamente pelo seu dispositivo, ajudando na resolução de problemas. Trata-se de um serviço que pretende ajudar os consumidores de forma mais eficiente, orientando-os e apoiando em qualquer que seja a sua dificuldade. Este serviço garante a total privacidade dos arquivos que estão no smartphone, uma vez que os técnicos da Huawei apenas têm acesso ao problema em questão e todas as outras áreas ficam bloqueadas. Durante a partilha do acesso remoto com a Huawei, o técnico não poderá aceder a nenhuma app ou documento que contenha informação critica, como por exemplo, as aplicações de bancos ou galeria de imagens garantindo assim a total segurança desta intervenção à distância.

 

A marca continua também a disponibilizar aos consumidores na aplicação Suporte a opção de autodiagnóstico de equipamentos. Caso após a utilização da app Suporte o consumidor verifique que o seu equipamento necessita de intervenção técnica, o mesmo poderá recorrer à equipa de apoio ao cliente da marca da forma que for mais conveniente.

 

4.       VIP Service da Huawei: uma ajuda para os novos utilizadores

Relembramos que os utilizadores Huawei podem contar ainda com  o seu VIP Service, um serviço desenhado para novos consumidores que queiram tirar o máximo partido do seu novo Huawei no menor tempo possível. A Huawei coloca, assim, à disposição um conjunto de serviços e benefícios exclusivos de assistência para, por exemplo, explorar a Huawei AppGallery, criar um Huawei ID, transferir dados entre dispositivos.

 

5.       Programa de Reciclagem de Lixo Eletrónico

Um dos compromissos da Huawei é a redução de resíduos e o aumento da reciclagem. Através da reciclagem, desmontagem e extração de recursos para maximizar a reciclagem do lixo eletrónico, a Huawei decidiu criar o Programa de Reciclagem de Lixo Eletrónico. O objetivo é os consumidores entregarem os seus dispositivos não utilizados a um dos parceiros da Huawei autorizados ou em qualquer ponto de recolha público autorizado pelo Governo. No âmbito da reciclagem são aceites dispositivos como telemóveis, tablets, computadores portáteis, routers de wireless, wearables, cartões de memória, telefones fixos e acessórios de qualquer marca.

 

Para mais informações, consulte aqui.

  

0 comments:

Enviar um comentário