01/02/2021

01/02/2021

Protótipo Xiaomi aposta em ecrã com quatro lados curvos


Quando se pensava que a moda dos smartphones com ecrãs com margens curvas já estava a passar, a Xiaomi apresenta-nos o primeiro com os quatro lados curvos.

Os ecrãs com os lados curvos surgiram como evolução do desejo de fazer desaparecer as margens dos ecrãs, mas a sua utilização acabou por se revelar com mais impacto em termos visuais e estéticos do que propriamente funcionais- especialmente nos modelos em que a curvatura começou a ser cada vez mais exagerada. Desde então temos assistido a um regresso a curvaturas mais modestas, ou até mesmo aos ecrãs completamente planos - mas isso não impediu a Xiaomi de concretizar algo que há muito se esperava: um ecrã "waterfall" nos quatro lados.

Este é, até ao momento, o smartphone que mais se aproxima do conceito de se ter um ecrã na mão sem qualquer margem em redor, e para isso a Xiaomi revela que foi preciso um infernal processo de desenvolvimento em múltiplas áreas, desde a criação do vidro, a ligação ao ecrã, e também toda uma série de detalhes que se tornam indispensáveis num equipamento que deixa de ter margens em redor. Este será também o primeiro smartphone "sem furos", dispensando a ficha de carregamento e buracos para a coluna e cartão SIM, contando com carregamento wireless, som produzido pela vibração do ecrã, eSIM, etc.


Infelizmente por agora é apenas um protótipo, ao estilo da tecnologia de carregamento wireless de longa distância Mi Air Charge. Mas, estando demonstrado que é possível, agora é apenas uma questão de tempo até que tudo isso seja aplicado num modelo comercial (bem que podia ser um próximo modelo da família Mi Mix).

0 comments:

Enviar um comentário