23/03/2021

23/03/2021

Dicas para utilizar o smartphone em segurança durante a Primavera



Conheçam algumas dicas para melhor utilizar o smartphone durante a Primavera.


A primavera está à porta e, com ela, o sol brilha mais forte, os pássaros cantam mais alto e as alergias começam a aparecer. O teu smartphone pode ser um verdadeiro aliado no que diz respeito às alergias ou à astenia primaveril, além de ajudar-te a dizeres o merecido adeus ao frio e a receberes a primavera de braços abertos através de pequenas coisas que, no dia a dia, farão diferença. A WIKO, empresa europeia de smartphones, mostra-te como através de 5 dicas.
 
1. Transforma o teu smartphone num aliado contra o pólen…
Primavera rima com… alergias. Mas o teu smartphone pode ser um bom aliado neste campo, uma vez que existem aplicações que podes descarregar e que te informarão do nível de pólen no ar em diferentes zonas, para que as possas evitar caso tenhas alergias. Algumas destas aplicações, existentes para smartphones Android em Portugal, conseguem fazer esta medição em tempo real, e outras permitem mesmo que guardes dados importantes para uma futura visita ao médico.
 
2. … e contra a astenia da primavera
Com o início da primavera, há quem sinta mais cansaço do que o habitual, uma vez que a chegada desta estação, com as consequentes mudanças climáticas, pode fazer surgir a chamada "astenia da primavera". Podes experienciar falta de energia e alterações do sono, dificuldades a nível concentração e de memória… e o teu smartphone pode ajudar. Opta por fazer mais apontamentos no bloco de notas, planeando o que precisas e/ou queres fazer, e tem bem definidas as tuas rotinas. Podes recorrer a alarmes sempre que necessitares.
 
3. Prepara a tua câmara para a fotografia mais primaveril
O que pode ser mais primaveril do que uma flor colorida? Ou uma borboleta pousada num muro, ou na relva? Para que possas captar a verdadeira essência da primavera como um autêntico profissional, podes sempre ativar o modo macro da tua câmara. O modo macro permite-te captar os maiores detalhes e texturas deste tipo de objetos, permitindo-te ver o mundo de uma nova forma: um mundo mais ampliado e detalhado. Graças à Super Grande Angular podes capturar todas as cores da primavera sem que nada da paisagem fique de fora, e o efeito de desfocagem artística permitir-te-á verdadeiros retratos em campos de flores.
 
4. O brilho automático do teu ecrã é um must
A primavera traz aquilo por que muitos de nós já ansiamos: o sol. Com o sol a brilhar durante mais tempo e mais forte, certifica-te de que tens o brilho adequado no teu ecrã, ou não vais conseguir ver nada. A melhor coisa a fazer neste caso é deixar que o teu smartphone o ajuste por ti, em modo de brilho automático. Desta forma poderás ver todas as mensagens, redes sociais ou emails mesmo na rua.
 
5. Otimiza a tua bateria ao máximo
Se tudo correr bem, e o contexto assim o permitir, sairás mais e estarás longe do teu precioso carregador durante mais tempo. Otimiza a duração da tua bateria com o modo de poupança de energia ou opta pela gestão IA das enormes baterias da WIKO para que o teu smartphone esteja sempre pronto para o que quiseres.
 
Lembra-te que embora o sol esteja a aparecer e a vontade de sair aumente, continuamos a viver uma pandemia e não podemos ignorar as medidas de segurança, por isso, não te esqueças de:

  • Se fores a um café ou restaurante, pede que te tragam o código QR que dá acesso ao menu e lê-o com o teu smartphone. Além de ser uma opção mais segura, é também bastante mais cómoda.
  • Assim que largares o teu smartphone, lava sempre as mãos ou desinfeta-as com álcool-gel, uma vez que esta é uma das maiores recomendações e das formas mais fáceis de parar a transmissão da Covid-19, especialmente fora de casa.

0 comments:

Publicar um comentário