24/04/2021

24/04/2021

Bang & Olufsen lança a Beosound Emerge



Com esta coluna, a Bang & Olufsen quer revolucionar a forma como ouvimos música.


A Bang & Olufsen apresentou hoje a Beosound Emerge desenhada por Benjamin Hubert da Design Agency LAYER, uma coluna para casa com uma silhueta fina que oferece experiências de som intensas e poderosas, enquanto pode ser adequada a qualquer espaço. Criada com paixão pela música, design e artesanato, a Beosound Emerge é o equilíbrio perfeito entre a elegância de um objecto interior combinado com o desempenho técnico de uma coluna, construída para durar.

“A nossa visão para a Beosound Emerge era criar a coluna mais fina possível, que ainda assim, apesar do tamanho, projectasse som ultra-amplo de alcance total, uma configuração revolucionária. Seja no quarto ou num canto apertado da cozinha, o design fino da Beosound Emerge permite a extensão do som para qualquer divisão sem ocupar espaço extra.”, diz Christoffer Poulsen, vice-presidente e manager de produto da Bang & Olufsen.

Criada em colaboração com Benjamin Hubert da agência de design experimental LAYER, a Beosound Emerge é uma coluna versátil inspirada no formato compacto de um livro. A estrutura esguia e escultural é a coluna de estante por excelência, desenhada para se encaixar perfeitamente em qualquer lugar da casa, seja discretamente escondida ou em destaque. Construída para estender o som sem ocupar espaço. À semelhança da Beosound Emerge com um objeto interior permite que se integre perfeitamente ao lado de livros e outros objetos de decoração. Os painéis laterais envolvem a coluna como a capa de um livro, enquanto que a parte frente da coluna exibe o logotipo da Bang & Olufsen da mesma forma que a lombada de um livro apresenta o nome do autor.

Em materiais táteis e quentes inspirados em interiores, a Beosound Emerge em tons gold apresenta uma capa de madeira de carvalho que envolve o tecido Kvadrat. O alumínio jateado com pérola, adonisado em tom dourado, é esteticamente agradável de todos os ângulos devido a uma silhueta cónica. A tampa da coluna pode também ser escolhida em acabamento de alumínio preto antracite de alta qualidade com uma grade jateada pérola. Os painéis laterais de polímero apresentam um padrão vertical ondulado que acentua as linhas finas da coluna. Esta abordagem de material sensível suaviza a tecnologia, destacando a atenção ao design e artesanato. “Como estúdio, gostamos de construir parcerias a longo prazo com as marcas com que trabalhamos, a Beosound Emerge é a nossa segunda colaboração com a Bang & Olufsen. A coluna super fina foi desenhada para minimizar a pegada física e maximizar a saída de som ocupando o mínimo espaço possível em casa. Na LAYER, acreditamos que a tecnologia deve permitir a felicidade, mas não precisa necessariamente ser uma expressão de si mesma, por isso foi igualmente importante para nós criar um novo formato arquitectónico com uma forte sensibilidade escultural e uma paleta de materiais mais interior que se destaca num mercado de áudio saturado e se adapta perfeitamente à casa”, diz Benjamin Hubert, fundador da LAYER. A interface da Beosound Emerge é intuitivamente incorporada na parte superior do produto. Os botões podem ser ativados por meio de um toque suave, onde os utilizadores podem pausar a música e mudar de faixa ou aceder facilmente a estações de rádio e listas de reprodução favoritas. O ajuste de volume é uma experiência única, através de um movimento circular para ajustar para cima ou para baixo para uma interação suave e sensorial.

 

0 comments:

Enviar um comentário