29/04/2021

29/04/2021

Huawei Assistant recebe update com novas funcionalidades


A alternativa da Huawei ao Google Assistant recebeu um update com novas funcionalidades.


A Huawei lançou uma nova atualização do Huawei Assistant, o assistente pessoal da Huawei, em todos os smartphones e tablets da marca, de forma a proporcionar uma experiência de utilização aprimorada e simplificada a todos os seus consumidores.

 

Na sequência do feedback recolhido junto de utilizadores por toda a Europa, a Huawei decidiu incorporar algumas alterações no aspeto e configuração do Huawei Assistant, permitindo, agora aos utilizadores personalizá-lo, facilmente, à sua medida. Para ajudar a minimizar o tempo despendido em pesquisas e maximizar o desempenho do dispositivo, os utilizadores podem agora alterar características como o AI Search, a barra de Acesso Rápido, os cartões da secção Momentos e o Feed de notícias.

 

O Huawei Assistant é um  serviço da Huawei que tem por objectivo  tornar o desempenho dos seus dispositivos, ainda mais inteligente. Com o Huawei Assistant, os utilizadores podem facilmente e de forma rápida encontrar serviços e informações que requeiram e que se adequem aos seus interesses, tudo isto, em tempo real e personalizável aos gostos e necessidades de cada um.

 

O que traz de novo o Huawei Assistant?

Para descobrir as características do Huawei Assistant, o utilizador terá apenas de deslizar para a direita a partir do ecrã inicial do dispositivo e assim explorar todas as novidades que a Huawei apresentou nesta nova atualização, desde ferramentas de produtividade até ao consumo de conteúdos de forma rápida, simples e inteligente.

 

Concebido para satisfazer as necessidades dos consumidores europeus, as principais atualizações do Huawei Assistant que o utilizador vai encontrar são:

·       Experiência melhorada - Todos os cartões de parceiros terão um novo design, ao qual o utilizador poderá aceder na secção 'Momentos' do ecrã do Huawei Assistant;

·       Personalizar a localização dos seus cartões – Agora basta arrastar e largar os seus cartões para onde pretende que estes estejam e aceder ao ecrã do Huawei Assistant para um acesso imediato ao que necessita;

·       Feed - Atualização em tempo real do Feed no ecrã do Huawei Assistant, que ajuda o utilizador a manter-se informado sobre as notícias mais recentes. Com um swipe-up este pode aceder ao Feed de notícias personalizado e ainda fazer um simples deslize para a direita sempre que desejar atualizá-lo. 


Outras características importantes disponíveis no Huawei Assistant:

·       Pesquisa através de Inteligência Artificial (AI) – Através  da barra de Pesquisa Global no topo do ecrã do Huawei Assistant, o utilizador terá acesso a resultados divididos em dois grupos: resultados armazenados no dispositivo (e-mails, contactos, calendário, mensagens, aplicações) e resultados online (do motor de pesquisa predefinido);

·       Acesso imediato – Possibilidade de adicionar quatro aplicações ou serviços ao topo do ecrã inicial, ou deixar o Huawei Assistant escolhê-los com base no que o utilizador usou, recentemente, e ou nos que mais utiliza, dando-lhe acesso imediato ao que precisa;

·       Momentos - Estas notificações e lembretes inteligentes sensíveis ao contexto aparecem no ecrã do Huawei Assistant quando necessário. O utilizador pode escolher se quer ativar opções baseadas na utilização do dispositivo como lembretes, chamadas perdidas, meteorologia, relatórios de fluxo de dados, resultados desportivos e muito mais.

 

“Na Huawei, estamos dedicados em fornecer tecnologias novas e eficazes aos nossos consumidores. Recebemos o feedback dos nossos utilizadores europeus, e o novo visual do Huawei Assistant vem dar respostas às suas exigências, tornando o acesso à informação que necessitam ainda mais fácil. A tecnologia avançada de AI que alimenta o Huawei Assistant dá acesso a diversas aplicações e atualizações de notícias em tempo real com apenas um toque, tornando a experiência no dispositivo Huawei mais aerodinâmica", sublinha  Jaime Gonzalo, VP da Huawei Mobile Services na Europa.


0 comments:

Publicar um comentário