14/05/2021

14/05/2021

Asus lança dois novos smartphones



Os ZenFone 8 e ZenFone 8 Flip surgem com hardware renovado e um preço que já deixa aos consumidores a pensar duas vezes.

A ASUS apresentou num evento de âmbito mundial, a série de smartphones Zenfone 8, assumindo-a como a geração mais poderosa até hoje desta gama. O supercompacto Zenfone 8 de 5,9 polegadas e o Zenfone 8 Flip de 6,67 polegadas, com foco na fotografia, foram feitos para atender às necessidades de cada perfil de utilizador.

 

A nova série é alimentada pelo mais recente processador Qualcomm® Snapdragon™ 888 5G, que lhe oferece um desempenho premium e velocidades de ligação extremamente rápidas através de 5G. As baterias de alta capacidade - 4000mAh no Zenfone 8 e 5000mAh no Zenfone 8 Flip – oferecem uma fantástica autonomia da bateria para estilos de vida non-stop.

 

Tanto o Zenfone 8 como o Zenfone 8 Flip apresentam ecrãs Samsung AMOLED com precisão de cor Delta-E <1, que dão uma experiência visual incrivelmente envolvente com cores ultra vivas. Adicionalmente, o ecrã do Zenfone 8 tem uma taxa de atualização ultrarrápida de 120Hz.

 

Os sensores de câmara Sony oferecem excelentes recursos de fotografia e vídeo em ambos os dispositivos. O Zenfone 8 possui um sistema de câmara dupla traseira fixo, enquanto o Zenfone 8 Flip tem a inovadora Flip Camera com três câmaras, um módulo flip-up que permite tirar fotografias e vídeos de alta resolução tanto com a parte da frente como a de trás.

 

O Zenfone 8 tem um design totalmente novo e elegante, com dimensões especificamente escolhidas para permitir que seja fácil colocar o smartphone no bolso e utilizá-lo sem esforço apenas com uma mão. A parte de trás curvada em 3D com um novo acabamento em vidro fosco faz com que seja possível agarrá-lo de uma maneira mais segura.

 

O Zenfone 8 recebeu um Red Dot Product Design Award, pelo reconhecimento do seu design excecional.

 

 

Desempenho emblemático

O Zenfone 8 e o Zenfone 8 Flip usam o processador móvel Qualcomm Snapdragon 888 5G, construído com uma tecnologia de 5 nanômetros, que oferece um desempenho 25% mais rápido e uma renderização de imagens 35% mais rápida do que a geração anterior[i].

 

A excecional duração da bateria é garantida pela alta capacidade: 4000mAh no Zenfone 8 e 5000mAh no Zenfone 8 Flip. Os sistemas avançados de manutenção da bateria maximizam a vida útil e o novo Modo de Sistema, no sistema operativo ZenUI 8, tem uma variedade de modos que gerem a energia de modo automático para que os utilizadores possam alternar facilmente, dependendo das suas necessidades, variando o desempenho máximo. A configuração manual avançada para economizar energia também está presente.

 

 

A experiência visual perfeita

Tanto o Zenfone 8 como o Zenfone 8 Flip são equipados com ecrãs Samsung AMOLED brilhantes e ultra responsivos. Em colaboração com a empresa líder do setor de processamento visual, Pixelworks®, a experiência visual é melhorada com a precisão de cor Delta-E <1 e tecnologia DC Dimming. Os ecrãs são também certificados para HDR10+ para realçar os detalhes mesmo nas cenas mais escuras. Os sensores de impressão digital no ecrã tornam o desbloqueio dos telefones simples e intuitivo.

 

 

A gama de cores DCI-P3 com nível cinematográfico de 112% dá vida aos vídeos e imagens, e o brilho de 1000 nits permite fácil leitura em ambientes exteriores. E para manter a ótima aparência por mais tempo, o ecrã é protegido pelo mais recente vidro Corning® Gorilla® Glass Victus™, o mais resistente de todos os tempos.

 

O Zenfone 8 Flip possui um ecrã Samsung AMOLED NanoEdge de 90Hz 100% blur-free, com cores vivas e uma elevada capacidade de resposta. A gama de cores DCI-P3 com nível cinematográfico de 112% dá vida aos vídeos e imagens, e o brilho de 1000 nits permite uma leitura fácil em ambientes exteriores. O seu ecrã é protegido também pelo mais recente e resistente de sempre Corning® Gorilla® Glass Victus™.

 

 

Fotografia profissional

Os fotógrafos vão adorar os avançados sistemas de câmaras de nível profissional da série Zenfone 8, que apresentam sensores Sony.

O sistema de câmara dupla traseira do Zenfone 8 captura todos os momentos preciosos com fotografias de excelente qualidade. A câmara principal de 64MP com sensor Sony IMX686 oferece resolução sem precedentes, foco automático dual-pixel, estabilização ótica de imagem e um alto nível de sensibilidade à luz, para fotos perfeitas durante o dia e a noite. A câmara ultra angular de 12MP Sony IMX363 permite ainda mais liberdade a criar e também pode tirar fotografias incríveis com detalhes em close-ups. Na frente, uma câmara punch-hole Sony IMX663 de 12MP com autofoco dual-pixel oferece fotos e vídeos nítidos, em modo selfie.

 

O Zenfone 8 Flip inclui a Flip Camera, que é um módulo flip-up automático com um sistema evoluído de três câmaras que oferece os mesmos recursos de fotografia e vídeo de alta resolução, esteja o módulo voltado para a frente ou para trás. A câmara principal é uma câmara grande angular de alta resolução Sony IMX686 de 64MP com foco automático de deteção de face de pixel duplo para manter o foco no que está a ser fotografado, além da tecnologia Quad Bayer e sensibilidade à luz melhorada para tirar fotografias impressionantes. Uma câmara secundária ultra angular é alimentada por um sensor Sony IMX363 e esta câmara suporta macrofotografia de até 4cm para fotos em close-up incrivelmente detalhadas. A terceira câmara é uma câmara telefoto, que permite zoom ótico de 3X, um zoom total de até 12X e transições perfeitas entre as câmaras durante a gravação.

 

 

 

Design irresistível

O Zenfone 8 redefine o design portátil para oferecer o melhor desempenho, sem peso ou volume. Foi feito para ser fácil de usar e transportar para qualquer lugar, e foi construído para impressionar com a sua aparência irresistível e toque premium. Um dos principais objetivos do seu design foi tornar o Zenfone 8 excecionalmente fácil de usar, mesmo com só uma mão. Este modo oferece aos utilizadores controlo total ao usar apenas o polegar. A parte de trás curvada em 3D encaixa-se perfeitamente na palma da mão, e o novo revestimento em vidro fosco dá ao Zenfone 8 uma aparência limpa e elegante, tornando-o ainda mais fácil de segurar. O Zenfone 8 Flip foi redesenhado para permitir uma melhor aderência à mão mesmo com uma grande bateria. A parte de trás curvada em 3D foi cuidadosamente remodelada.

 

 

ZenUI 8

A nova ZenUI 8 combina suavidade com velocidade e é simples e fácil de usar. O modo de utilizar só com uma mão ativa-se com apenas um gesto para facilitar o controlo, e o Modo escuro ajusta-se automaticamente às aplicações para um esquema de cores escuras, ajudando os utilizadores a manter o foco, reduzir o cansaço visual e melhorar a visibilidade. O Modo de Sistema oferece vários modos diferentes que permitem aos utilizadores priorizar o desempenho ou estender a vida útil da sua bateria. A tecla inteligente permite acesso instantâneo às ações favoritas. O AudioWizard permite que os utilizadores personalizem instantaneamente a sua experiência de áudio de acordo com o que estão a ouvir, com o Dynamic, Music, Cinema e Jogo para melhorar qualquer tipo de ambiente de som.

 

 

Disponibilidade e Preço

Os novos ZenFone 8 estão disponíveis em Portugal a partir de amanhã, 13 de maio. Até dia 31 de março de 2021 será possível adquirir as versões de 8GB/128GB do Zenfone 8 com um desconto de 100€, ou seja, por 599,99€, no âmbito de uma campanha de retomas.

 

 

 

 

 

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

ASUS Zenfone 8

ASUS Zenfone 8 Flip

 

Cores

Obsidian Preto, Horizon Prateado

Preto Galáctico, Prateado Glaciar

 

Ecrã

Ecrã Samsung AMOLED de 5,9 "

Proporção de 20: 9, 2400 x 1080 FHD +

Taxa de atualização de 120 Hz, tempo de resposta de 1 ms, taxa de amostragem de toque de 240 Hz, brilho de pico de 1100 nits

112% da gama de cores DCI-P3, precisão de cor Delta E <1, relação de contraste de 1.000.000: 1, Corning® Gorilla® Glass Victus ™

6.67 “FHD + display AMOLED de ecrã inteiro da Samsung,

Proporção tela-corpo de 92%, proporção 20: 9,

Taxa de atualização de 90 Hz, tempo de resposta de 1 ms, taxa de amostragem de toque de 200 Hz,

110% da gama de cores DCI-P3, precisão de cor Delta E <1, relação de contraste 100000: 1,

Brilho de pico de 1000 nits

Corning® Gorilla® Glass 6

 

Processador

2.84 GHz Qualcomm® Snapdragon 888 5G com 5 nm,

64-bit Octa-Core

 

Placa Gráfica

Qualcomm® Adreno 660

 

Memória

8 / 16 GB LPDDR5 RAM

8 GB LPDDR5 RAM

 

Espaço

128 GB / 256 GB, UFS 2.1

256 GB UFS 3.1

 

Bateria

Bateria de alta capacidade de 4000 mAh (típica), compatível com Quick Charge 4.0 e PD Charging

Bateria de alta capacidade de 5000 mAh (típica), compatível com Quick Charge 4.0 e PD Charging

 

Tecnologia Wireless

WiFi 6E integrado (802.11a / b / g / n / ac / ax, 2x2 MIMO), WiFi tri-band 2,4 GHz / 5 GHz / 6 GHz, Bluetooth® 5.2 (EDR + A2DP), compatível com Qualcomm® aptX ™, aptX ™ HD, aptX ™ Adaptive, Wi-Fi Direct, NFC

WiFi 6E integrado (802.11a / b / g / n / ac / ax, 2x2 MIMO), WiFi tri-band 2,4 GHz / 5 GHz / 6 GHz, Bluetooth® 5.2 (EDR + A2DP), compatível com Qualcomm® aptX ™, aptX ™ HD, aptX ™ Adaptive, Wi-Fi Direct, NFC

 

Câmaras

Câmara principal:

Sensor de imagem IMX686 64 MP da Sony® - sensor grande de 1 / 1,7 ", tamanho de pixel de 0,8 µm

Tecnologia Quad Bayer - 16 MP, tamanho efetivo de pixel grande de 1,6 µm

Abertura F1.8

Comprimento focal equivalente a 26,6 mm em câmara de filme de 35 mm

Lente 6p

Campo de visão de 78,3 ° foco automático de deteção de fase da lente no chip 2x1

Estabilização de imagem ótica de 4 eixos

Flash LED

Troca de câmaras instantâneas

 

Câmara ultra larga:

Sony® IMX363 12 MP com sensor de imagem de pixel duplo - tamanho do sensor de 1 / 2,55 ", tamanho do pixel de 1,4 µm

Abertura F2.2

Focagem automática dual PD

Correção de distorção em tempo real

Comprimento focal equivalente de 14,3 mm em câmara de filme de 35 mm

Suporta foto macro de 4 cm

 

Câmara frontal:

Sony® IMX663 12 MP sensor de imagem dual pixel -1 / 2,93 "tamanho do sensor, tamanho do pixel 1,22 µm

Focagem automática dual PD

76,5 graus FOV

Modos de câmara frontal: Foto, Retrato

 

Câmara Wide:

Sensor de imagem IMX686 64 MP da Sony® - sensor grande de 1 / 1,73 ", tamanho de pixel de 0,8 µm

Tecnologia Quad Bayer - 16 MP, tamanho efetivo de pixel grande de 1,6 µm

Abertura F1.8

Comprimento focal equivalente a 26,6 mm em câmara de filme de 35 mm, lente 6p

Campo de visão de 78,3 °, foco automático de deteção de fase de lente no chip 2x1,

Flash de LED duplo, câmara giratória com troca instantânea de câmara

 

Câmara ultra larga:

Sony® IMX363 12 MP com sensor de imagem de pixel duplo - tamanho do sensor de 1 / 2,55 ", tamanho do pixel de 1,4 µm

Abertura F2.2

Correção de distorção em tempo real

Comprimento focal equivalente de 14,3 mm em câmara de filme de 35 mm

Suporta foto macro de 4 cm

 

Câmara telefoto:

8 MP

Zoom ótico 3x, zoom total de até 12x

Comprimento focal equivalente a 80 mm em câmara de filme de 35 mm

 

Gravação de Vídeo

Vídeo 8K UHD (7680 x 4320) a 24 qps + EIS e OIS para a câmara principal

Vídeo 4K UHD (3840 x 2160) a 30/60 fps para a câmara secundária

Gravação de vídeo 1080p FHD a 30/60 fps com HyperSteady

Gravação de vídeo HD 720p a 30 fps

Estabilização de imagem eletrónica de 3 eixos para câmaras traseiras

Time Lapse (vídeo 4K UHD)

Vídeo em câmara lenta (4K UHD a 120 fps / 1080p FHD a 240 fps / 720p a 480 fps)

Tire uma foto enquanto grava um vídeo (não é compatível com a gravação de vídeo 8K)

Modo de vídeo manual

 

Vídeo 8K UHD (7680x4320) a 30 fps + EIS para a câmara principal

Vídeo 4K UHD (3840 por 2160) a 30/60 fps + EIS para a câmara secundária

Gravação de vídeo 1080p FHD a 30/60 fps com HyperSteady

Gravação de vídeo HD 720p a 30 fps

Estabilização de imagem eletrônica de 3 eixos

Vídeo de rastreamento de movimento (vídeo 4K UHD a 60 fps)

Time Lapse (vídeo 4K UHD)

Vídeo em câmara lenta (4K UHD a 120 fps / 1080p FHD a 240 fps / 720p a 480 fps)

Tire uma foto enquanto grava um vídeo (não é compatível com a gravação de vídeo 8K)

Modo de vídeo manual

 

Sensor

Sensor de impressão digital no ecrã, sensor de aceleração, sensor de bússola eletrónica, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, sensor giroscópio

Leitor de impressão digital no ecrã, reconhecimento facial, sensor de aceleração, sensor de bússola eletrônica, sensor de proximidade, sensor de luz ambiente, sensor giroscópio, sensor de ângulo, sensor Hall

 

Conectividade

USB Type-C® (USB-C®)

 

 

Cartão SIM

Ranhuras duplas: 5G*+ 4G ou 4G dual-SIM / dual-standby

Ranhura 1: 2G/3G/4G/5G Nano Cartão SIM

Ranhura 2: 2G/3G/4G/5G Nano Cartão SIM

Ranhuras triplas: 5G + 5G dual Nano SIM / dual-standby suporte e um cartão MicroSD  que suporta até 2 T2B

 

Navegação

GNSS suporte GPS(L1/L5), Glonass(L1), Galileo(E1/E5a), BeiDou(B1i/B1c/B2a), QZSS(L1/L5) and NavIC(L5)

Suporte GNSS suporte GPS (L1/L5), Glonass (L1), Galileo (E1/E5a), BeiDou (B1i/B1c/B2a), QZSS (L1/L5) and NavIC (L5)

 

Sistema

Operacional

Android 11 com ZenUI 8

 

Dimensões

148 x 68.5 x 8.9 mm

165.04 x 77.28 x 9.6 mm

 

Peso

169 g

230 g

 

 



[i] Dados de desempenho do fabricante, em comparação com a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 865. 

0 comments:

Enviar um comentário