03/05/2021

03/05/2021

Google facilita comandos rápidos no Google Assistant

A Google está a preparar uma opção que dispensará o uso do Hey Google para comandos de voz destinados a tarefas rápidas.

Quem costumar dar uso aos comandos de voz do Google Assistant já estará condicionado para dizer o "Hey Google" de activação, para dar o comando de seguida. No entanto, poderá deixar de ser necessário fazê-lo, pelo menos para algumas operações mais simples.

A Google está a testar uma funcionalidade com o nome de código "guacamole", que permite dispensar o Hey Google para efectuar alguns comandos de voz em resposta a certas acções, como desligar alarmes e temporizadores, e atender ou rejeitar chamadas.
Na verdade, a Google já tinha implementado esta capacidade no Nest Hub Smart Display de 2019, em que para parar o alarme se pode dizer "stop" sem necessidade do Hey Google.

O facto destes comandos se limitarem apenas a casos específicos de reacção a coisas como alarmes ou telefones a tocar, ajudará a evitar situações em que fossem comandos que pudessem ser mal-interpretados durante conversas casuais. Mas, de qualquer forma, por agora tudo indica que isto irá ficar desactivado de origem, e caberá aos utilizadores activarem esta funcionalidade, quando for lançada oficialmente para o público, se assim o desejarem.

0 comments:

Enviar um comentário