07/05/2021

07/05/2021

Vidro que protege câmaras do Galaxy S20 está a ser uma fonte de problemas

Um ano depois dos relatos dos vidros das câmaras partidos nos Galaxy S20, avança um processo contra a Samsung - que ainda não admitiu publicamente o problema.

Existem inúmeros clientes Samsung profundamente descontentes com o facto de, apesar deste estranho fenómeno dos vidros das câmaras partidos, a Samsung ainda não o ter reconhecido de forma oficial nem ter disponibilizado um programa de recolha ou reparação. O caso tornou-se conhecido há precisamente um ano, com inúmeros relatos de vidros partidos no módulo das câmaras, e não parecendo estar a ser causado por mau uso por parte dos utilizadores - com o vidro a partir exactamente sobre as objectivas das câmaras e não nos cantos ou outras partes.
Mas apesar da Samsung sempre ter promovido as câmaras dos seus Galaxy S, neste caso tem estado "calada", recusando-se a reparar estes incidentes ao abrigo da garantia e a admitir que seja um problema de fabrico. A única "confirmação" mais próxima da oficial que existe de momento é a de admissão de quem um dos embaixadores da Samsung também foi afectado por este problema, e que teria a ver com "acumulação de pressão" por trás do vidro (talvez relacionado com o movimento das objectivas?) a causar o problema.

Com um ano passado sem qualquer resposta dada pela Samsung, nos EUA avança um processo contra a marca a acusar que se trata de um problema de fabrico, e a exigir a reparação ou recolha dos equipamentos - sendo que, pelos relatos existentes, o problema afecta toda a gama Galaxy S20, incluindo o S20, S20+, S20 Ultra, S20 FE, e variantes 5G.

0 comments:

Enviar um comentário