21/07/2021

21/07/2021

Chromebooks Lenovo chegam finalmente a Portugal


Mais vale tarde que nunca. A Lenovo anuncia a chegada dos seus Chromebook ao mercado nacional. 

A Lenovo, em parceria com a Google, acaba de se tornar na primeira fabricante a disponibilizar equipamentos com sistema operativo Chrome OS no mercado português. Para proporcionar experiências rápidas, simples e seguras a todos os consumidores portugueses, a Lenovo vai disponibilizar, até ao final deste ano, quatro elegantes computadores portáteis: IdeaPad Duet Chromebook de 10,1", IdeaPad Chromebook 3 de 14" e 15,6", bem como o IdeaPad Flex 5 Chromebook de 13,3".

Construídos para todo o tipo de consumidores, mas, principalmente, para jovens adultos, estudantes e famílias, os novos Chromebooks Lenovo acabam por ser a solução perfeita para todos aqueles que preferem o sistema operativo Chrome OS da Google, seja pela sua facilidade, segurança ou fantásticas aplicações. Ficamos muito satisfeitos por continuar a inovar e por, desta vez em parceria com a Google, sermos o primeiro fabricante a disponibilizar Chromebooks oficialmente no mercado de Consumo em Portugal”, afirma Vasco Oliveira, Portugal Consumer Business Manager da Lenovo.

Os Chromebooks da Lenovo disponibilizam caraterísticas que garantem tornar a experiência do utilizador o mais acessível possível, desde a existência de um botão que permite encontrar absolutamente tudo, desde documentos, aplicações ou respostas online; uma duração de bateria de até 12 horas com uma única carga[1]; documentos, folhas de cálculo, apresentações e emails recentes disponíveis mesmo estando offline[2]; ecrã sensível ao toque[3]; tethering instantâneo; acesso ao Microsoft Word, Excel e Powerpoint na Google Play Store; visualização picture-in-picture; backup automático dos arquivos presentes na Google Drive; atualizações automáticas; Google assistant; smart lock; e desbloqueio através de impressão digital[4].

Além destas funcionalidades que permitem que o utilizador mantenha o máximo de produtividade, estes equipamentos também integram uma proteção antivírus e um suporte que mantém todos os dados protegidos. De facto, o Chrome OS mantém diferentes softwares no Chromebook separados do Sandboxing e, mesmo que uma parte seja infetada, o resto permanece totalmente seguro; início de sessão verificado; chip de segurança; proteção antivírus integrada; modo visitante que permite partilhar o Chromebook com amigos sem dar o acesso ao login; e powerwash que permite redefinir facilmente o equipamento para as configurações de fábrica.

“Os Chromebooks foram lançados há pouco mais de 10 anos com a visão de repensar a computação, projetando equipamentos seguros e fáceis de usar que se tornam mais rápidos e inteligentes com o tempo. Após o grande sucesso alcançado por todo o mundo nestes últimos anos, chegámos agora a Portugal, através da Lenovo, com o objetivo de continuar a expandir esta missão de revolucionar a utilização destes dispositivos para um modelo mais simples e acessível”, Emilie ENGEL, Chromebook B2C Lead Iberia.

Preços e Disponibilidades

·       IdeaPad Duet Chromebook começará em 299,99 euros e já está disponível em Portugal.

·       O IdeaPad Chromebook 3 de 14" polegadas começará em 349,99 euros e espera-se que esteja disponível entre julho e agosto de 2021. 

·       O IdeaPad Chromebook 3 de 15,6" polegadas começará em 449,99 euros e espera-se que esteja disponível entre setembro e outubro de 2021. 

·       O IdeaPad Flex 5 Chromebook começará em 649,99 euros e espera-se que esteja disponível entre setembro e outubro de 2021. 



[1] A vida útil da bateria pode variar de acordo com o dispositivo, o uso e outras condições.

[2] Pré-download do conteúdo e ativar o acesso offline para documentos, apresentações e emails para visualizar offline mais tarde.

[3] A disponibilidade do touchscreen varia de acordo com o dispositivo.

[4] O utilizador deve escrever a senha sempre que inicializar o dispositivo para fins de segurança, mas não ao ativar o Chromebook do modo de espera. A disponibilidade do desbloqueio por impressão digital varia de acordo com o dispositivo.


0 comments:

Enviar um comentário