29/07/2021

29/07/2021

Esta não é uma boa altura para comprar um smartwatch com WearOS

A Google revelou mais alguma informação relativa às actualizações para o novo Wear OS 3 feito em parceria com a Samsung, confirmando que os smartwatches mais antigos não terão direito a actualizações.

O Wear OS até tem tido um bom comportamento em termos de fazer chegar as actualizações à maioria dos dispositivos, mas a apresentação do Wear OS 3 acompanhada pelo anúncio da Fossil de que não iria haver actualizações para os smartwatches no mercado fez recear o pior. A Google indica que smartwatches como os TicWatch Pro 3 e TicWatch E3 da Mobvoi irão receber actualizações (como já tinha sido avançado), assim como os próximos modelos da Fossil a lançar ainda este ano - modelos que usam o Snapdragon Wear 4100. No entanto, smartwatches mais antigos, com o Snapdragon Wear 3100 ficam de fora da lista.

Para minimizar as reclamações, a Google diz que o actual Wear OS 2 irá continuar a existir e a ser mantido (com os dois anos de actualizações de segurança após a data de lançamento), sendo a (única) opção possível para quem não tiver direito a actualizações para o Wear OS 3, mas também para aqueles que mesmo que tenham a actualização disponível, prefiram manter-se com o sistema actual.

Por via das dúvidas, quem estiver a pensar comprar um smartwatch com Wear OS deverá esperar pela chegada da próxima geração, que já venha de origem com o Wear OS e o mais recente chipset; ou, se não estiver disposto a esperar, optar pelos modelos indicados da Mobvoi, que terão direito à actualização para o Wear OS 3 - mesmo que eventualmente optem por não a fazer, se estiverem satisfeitos com os relógios tal como estão.

0 comments:

Enviar um comentário