24/07/2021

24/07/2021

NOS reforça aposta na disponibilização de conteúdos a pensar no 5G


App para ver TV em Realidade Virtual já está a ser preparada para o 5G. 

Continuando o seu caminho de liderança na chegada do 5G e aplicando a inovação tecnológica à melhoria constante da sua oferta de entretenimento, a NOS desenvolveu a App NOS TV VR. Trata-se de uma aplicação para ver televisão em tempo real e para visualizar conteúdos em Realidade Virtual (VR), que, graças às potencialidades do 5G, está preparada para entregar experiências totalmente imersivas.

 

Além destas funcionalidades, a App NOS TV VR tem uma dinâmica social, com salas virtuais onde é possível juntar amigos para ver os mesmos programas, em simultâneo, e interagir através de áudio ou recorrendo a emojis.

 

O entretenimento é uma das áreas em que a quinta geração de rede móvel terá benefícios evidentes, tornando o virtual mais próximo da realidade e revolucionando a forma como interagimos com os conteúdos que consumimos no dia a dia.

 

Graças à velocidade até 100 vezes mais rápida, ao tempo de resposta (latência) ultrabaixo e a uma capacidade até mil vezes superior de ligar tudo e todos, o 5G permite que os conteúdos de vídeo 360º disponíveis na nova App NOS TV VR atinjam um nível superior de detalhe e complexidade, garantindo maior estabilidade da imagem, maior velocidade de download e uma experiência ainda mais estável e fluída.

 

Ainda não disponível nas lojas de aplicações, a App NOS TV VR pode ser experimentada em 16 lojas NOS em todo o país1. Desenvolvida pela NOS Inovação em conjunto com o parceiro tecnológico CINE VR, os conteúdos de Realidade Virtual podem ser visualizados através de um smartphone ou, para um momento mais imersivo, utilizando os Oculus Quest 2 da Facebook.

 

No catálogo de conteúdos em Realidade Virtual estão disponíveis vídeos 360º de parceiros como a Red Bull, Discovery Channel, SIC, Globo e Odisseia. É possível encontrar experiências imersivas e inesquecíveis que permitem viver de perto a sensação de mergulhar com tubarões, de escalar o Monte Branco, de surfar ondas gigantes, bem como visitar os bastidores da novela brasileira “Deus Salve o Rei”, fazer uma visita ao Estádio da Luz ou acompanhar a transmissão de um jogo de futebol na régie. 

 

 

Vídeo Experiência NOS TV VR: https://youtu.be/51BTIcaJAq0

 

1 -  App NOS TV VR disponível para experimentação nas seguintes lojas NOS: Matosinhos – NorteShopping, Alamada Fórum, Alegro, Braga Parque, Parque Nacente, Avenida da República, Alegro Sintra, Alegro Montijo, Boavista, C.C. Vasco da Gama, Colombo, Oeiras Parque, Alegro Alfragide, UBBO, Gondomar Parque Nascente e Mar Shopping.

  

0 comments:

Enviar um comentário