23/07/2021

23/07/2021

WhatsApp testa opção sem smartphone ligado

O WhatsApp começou a testar o novo sistema que permite utilizar oi serviço num computador ou tablet, mesmo que se tenha o smartphone desligado. 

O WhatsApp pode ser bastante popular, mas há alguns aspectos em que deixa a desejar. O facto de ter nascido como um serviço que apenas precisava de um número de telefone para funcionar complicou a sua vida face a outros serviços de mensagens que tinham nascido na web e se expandiram para os dispositivos móveis. Isso explica porque motivo tem demorado tanto a poder aceder-se ao serviço a partir de outros equipamentos; algo que agora está a ser testado para um número limitado de utilizadores beta.

Esta nova modalidade resolve a questão da dependência no smartphone:
Há algum tempo que é possível utilizar o WhatsApp na web, mas o serviço continuava a estar dependente do funcionamento do smartphone, que continuava a ser o ponto de passagem das mensagens. com o novo sistema, o WhatsApp nos outros dispositivos comunica directamente com os servidores, significando que permanecerá funcional mesmo que o smartphone fique sem bateria - por exemplo.

0 comments:

Enviar um comentário