29/08/2021

29/08/2021

Marca (Xiaomi) Mi vai passar à história

Depois de anos a fazer os consumidores associarem a marca Mi à Xiaomi, a marca chinesa aposta na simplificação e passa a usar apenas Xiaomi. 

Xiaomi, Mi, Redmi, Mijia, são todos nomes que os muitos consumidores se habituaram a serem sinónimos da Xiaomi, mas que poderão continuar a causar confusão em muitos outros. Isso já levou a Xiaomi a abandonar a marca Mijia o ano passado (que tinha a agravante de não ser um nome particularmente feliz para Portugal), e agora é a vez de se despedir da Mi.

A partir de agora todos os produtos que anteriormente eram designados por Xiaomi Mi passarão a ser simplesmente Xiaomi.
Isso é algo que já se começou a fazer notar nalguns modelos. O Xiaomi Mi 11 já é designado apenas por "小米 11" (Xiaomi 11) na China, e o recém apresentado "Mi Mix 4" também já deixou cair o Mi e passou a ser apenas o Xiaomi Mix 4. E isso irá sendo expandido a todos os produtos, não só nos smartphones mas todas as restantes áreas onde a marca Mi era utilizada.

As demais submarcas, Redmi e Poco, que agora funcionam como unidades indpendentes, continuarão a existir e a lançar os seus produtos tal como têm feito até agora.

0 comments:

Enviar um comentário