10/10/2021

10/10/2021

Google vai eliminar developers inactivos na Play Store

A Google não quer que a sua Play Store se torne num labirinto de apps caducadas e developers sem actividade, e vai aplicar novas regras de limpeza. 

Não haverá nada mais irritante do que pesquisar por uma app para determinada função e descobrir que a app que a Play Store nos sugere é uma app com não recebe actualizações há meia dúzia de anos e que foi feita para uma versão do Android há muito desaparecida. Por essas e outras coisas, vai aplicar novas regras de inactividade, para eliminar contas de developers que não mantenham actividade regular na Play Store.

Isto inclui coisas como developers que nunca tenham enviado uma app, e developers que não acedam à Play Console há mais de um ano. No entanto, ficam automaticamente excluídas contas com apps que tenham mais de mil instalações, ou que tenham tido actividade de compras in-app nos últimos 90 dias.

Ainda assim, se estiverem em dúvida, será aconselhável que esses developers façam login regular na Play Console. É que se a sua conta for encerrada por inactividade, poderão criar novas contas na Play Store, mas não poderão recuperar as suas contas, nem as apps e dados que lhes estavam associadas.

0 comments:

Enviar um comentário