19/10/2021

19/10/2021

Huawei reforça expectativas para 2021


O objectivo passa por voltar os lugares cimeiros do mercado mobile.

William Tian, Diretor Europeu da Unidade de Consumo da Huawei, assume que Portugal é uma mercado pioneiro e estratégico para a Huawei, e que a marca ambiciona ser líder em todas as categorias de produtos em que está presente.

 

Portugal é um dos países mais relevantes na Europa Ocidental para a Huawei, onde os consumidores são early adopters de novas tecnologias e experiências inovadoras que reconhecem a inovação e qualidade dos produtos da Huawei. Por estas razões, a Huawei tem como objetivos regressar a uma posição de liderança nos smartphones e conquistar a mesma liderança nas restantes categorias do portfólio de produtos da marca, desde os wearables, ao audio, laptops, tablets e mais recentemente os monitores.

A meta foi traçada por William Tian, Diretor Europeu da Unidade de Consumo da Huawei, que numa breve visita ao nosso país, evidenciou que “Portugal é um mercado pioneiro e estratégico dentro do grupo de países que constituem o cluster na Europa Ocidental, sendo muitas vezes um dos países pioneiros da Huawei no lançamento de alguns produtos em primeira-mão. Sabemos que os portugueses valorizam na Huawei a inovação. Sabemos que os portugueses valorizam na Huawei a inovação, os produtos de alta qualidade, o seu design de ponta, um serviço pós-venda de excelência e uma equipa profissional, altamente qualificada e preparada para todos os desafios presentes e futuros. Por isso, o nosso objetivo para o mercado português é regressar a uma posição de liderança nos smartphones e atingi-la nas restantes categorias”.

Atualmente, mais de dois milhões portugueses usam smartphones Huawei e as perspetivas de crescimento com o lançamento do novo smartphone Huawei nova 9 são bastante positivas. Apesar da marca ter perdido posição no mercado de smartphones, no seguimento dos desafios que foram impostos nos últimos anos, William Tian afirma que “nas restantes categorias de produtos tem-se registado um importante rácio de crescimento que compensa a perda sofrida no mercado de smartphones. Temos consciência que existe uma enorme penetração de smartphones em Portugal, mas sabemos também que é um mercado que pouco mais pode crescer, ao contrário do que acontece nas restantes categorias de produtos, como os wearables e áudio”.

Wearables Huawei ocupam 2ª posição no ranking dos mais vendidos

A implementação e aceitação das categorias de novos produtos da Huawei aconteceu de forma muito natural em Portugal e, com base nos resultados já obtidos, o sucesso destes produtos é promissor. Na categoria de Wearables, a Huawei está em segundo lugar no ranking dos wearables mais vendidos em Portugal, tendo registado um crescimento de 25%, quando em comparação com o ano passado, e o objetivo é ser número 1. Na categoria de Áudio, na qual se destacam a Huawei Freebuds Series – o crescimento foi de 150%, este ano face ao ano anterior. “Estes crescimentos provam que os nossos produtos têm uma qualidade elevada e respondem às necessidades dos consumidores, que continuam a optar pelos produtos Huawei no seu dia-a-dia”, sublinha William Tian, Diretor Europeu da Unidade de Consumo da Huawei.

Neste momento, uma em cada quatro pessoas com smartphone tem um wearable (de pulso ou áudio) e, num futuro próximo, a Huawei prevê que este rácio seja de um para um, o que representa uma excelente oportunidade de crescimento na categoria para a própria marca. “A Huawei ainda tem muitas inovações que vai trazer para estas categorias e que vão de encontro às necessidades dos consumidores para estes dispositivos”, acrescenta o responsável.

Nos últimos anos, e apesar dos desafios, a Huawei implementou a estratégia Seamless Life 1+8, com o objetivo de expandir a família de produtos Huawei, além do smartphone. “Estamos na era da Internet das Coisas (IoT) onde o smartphone faz parte de toda uma panóplia de produtos que se conectam entre eles para que se tornem mais eficientes. Esta é a razão pela qual a Huawei criou um ecossistema de produtos, que já é um sucesso em Portugal”, refere William Tian.

Além destas categorias, a Huawei está a preparar o lançamento de dois novos monitores high-level no mercado português – Huawei MateWiew e o Huawei Mateview GT –, e aposta ainda no mercado de portáteis e tablets.

Loja online da Huawei regista receitas de mais de um milhão em menos de 6 meses

A aposta da Huawei no mercado português foi reforçada com a abertura da loja online da marca, em Abril do corrente ano. Desde a sua abertura, a Huawei já registou mais de um milhão de euros em receitas e o objetivo é duplicar até ao final do ano ou igualar. Em termos de produtos, as categorias com maior destaque e que registam um maior número de vendas são os wearables, PCs e áudio.

 

Uma das razões que levou a Huawei a avançar com a abertura de uma loja online foi criar a possibilidade de disponibilizar todos os produtos (das diferente categorias) num só “espaço”, onde os consumidores podem ficar a conhecer as novidades, ter acesso a um maior número de produtos e usufruir das campanhas promocionais em vigor.

“O nosso espaço online não é apenas uma loja onde vendemos os nossos produtos, é também um espaço para a comunidade onde os consumidores Huawei podem partilhar as suas dúvidas, procurar respostas e mostrar, orgulhosamente, os seus produtos Huawei. Desde que abrimos a nossa loja online já temos perto de 20 mil pessoas registadas”, salienta William Tian. 

0 comments:

Enviar um comentário