19/10/2021

19/10/2021

Todas as novidades do ColorOS 12 da Oppo

A OPPO apresentou hoje o ColorOS 12 baseado em Android 12, com desempenho mais fluido e funcionalidades avançadas. 

Com este anúncio, a OPPO apresenta oficialmente a versão beta pública do ColorOS 12 para os seus utilizadores globais, tornando-se num dos primeiros fabricantes a fazer a transição para o Android 12. Incorporado primeiro no OPPO Find X3 Pro 5G na Indonésia e Malásia, a OPPO planeia estendê-lo a mais modelos, abrangendo mais países e regiões nos próximos meses.


A inclusão é agora um tema central

Com uma presença em 68 países, fazendo parte da vida de 440 milhões de utilizadores em todo o mundo, a inclusão tem sido um tema central na criação do ColorOS 12. Tendo por base o conceito de Design Infinito da OPPO, que se carateriza por ser leve, depurado e altamente personalizável, a nova versão do ColorOS oferece uma experiência mais inclusiva e é disponibilizado com uma gama mais suave de ícones, animações e informações adaptadas a diferentes idiomas e uma estrutura ajustável a diferentes formatos de telefone.


Experiência mais fluida

Oferecer aos utilizadores uma experiência fluida e harmoniosa tem sido uma das prioridades do Departamento de I&D e Inovação da OPPO e o novo ColorOS 12 realça tanto o conforto como a resistência. Graças aos esforços de dissociação de código que há muito têm tido lugar, o ColorOS 12 realizou alguns progressos na resolução de desfasamentos e intermitências após a utilização prolongada, especialmente no que se refere à anti-fragmentação e atribuição inteligente de recursos, resultando numa baixa taxa de envelhecimento do sistema, de 2,75%, em 3 anos, uma média de 30% menos de ocupação de memória e 20% menos de consumo da bateria.

Respondendo à sua intuição visual, o Quantum Animation Engine adota mais de 300 animações melhoradas para alcançar os efeitos animados que parecem mais naturais. Ao imitar os hábitos físicos da resistência, inércia e recuperação, a funcionalidade torna a experiência global do utilizador mais fluida e mais alinhada com a cognição e os hábitos do cérebro humano, o que resulta numa experiência mais realista e intuitiva.

Funcionalidades práticas como o PC Connect, a Tradução com Três Dedos com suporte do Google Lens, o FlexDrop (janelas flutuantes) e o Gestor do Telefone permitem que os utilizadores do ColorOS 12 se mantenham produtivos em vários cenários.


Privacidade e segurança

A OPPO tem estado atenta ao feedback dos seus utilizadores e a dar prioridade à privacidade no ColorOS. O ColorOS 12 disponibiliza todas as funcionalidades de segurança e privacidade melhoradas do Android 12, incluindo Painéis de Controlo de Segurança, Partilha da Localização Aproximada e Indicadores de Microfone e Câmara, o que permite que os utilizadores controlem a sua própria privacidade com menus e botões claros e visíveis. Além disso, mantém as apreciadas funcionalidades desenvolvidas pela equipa da OPPO, como o Sistema Privado, o Cofre Seguro e o Bloqueio de Apps, entre outras.

Sabendo que a privacidade para os utilizadores consiste em manter a transparência, a OPPO tem estado a melhorar a conformidade dos dados através do armazenamento e do processo. Com servidores implementados em várias localizações em todo o mundo, a OPPO garante que os dados do utilizador se mantenham em servidores próximos, guardados como texto não formatado e transmitidos através de um protocolo patenteado.

Contando com certificações de privacidade de organizações respeitadas como a ePrivacy e a ISO27001, a empresa implementa supervisão de terceiros na área da segurança de dados a fim de garantir a conformidade do processo no quotidiano.


Um sistema aberto aos programadores de Android

Partilhando do valor comum de um intercâmbio mútuo saudável com os nossos parceiros de Android e contribuindo para a criação de uma cultura de abertura e intercâmbio tecnológico no sentido de melhorar ambas as plataformas, o ColorOS incorporou muitas funcionalidades básicas do Android, mas, de igual modo, o ColorOS tem inspirado a tendência personalizável no Android 12, como o sistema Theming in Material You. Outro exemplo deste intercâmbio é a funcionalidade de Clonar Apps do ColorOS que surge agora no Android 12.

O ColorOS da OPPO visa tornar-se num sistema mais intuitivo para os programadores de Android. Além dos SDK (software development kits) de câmara gratuitos que abrangem as funcionalidades de câmara mais vantajosas da OPPO, como o modo Vídeo Ultra Estável, HDR, Ultra Grande Angular, etc., a OPPO disponibilizou ainda o seu HyperBoost, a Otimização da Visão Cromática em benefício dos programadores de aplicações Android e reforçar o ecossistema Android.


Plano de atualização do ColorOS 12

A OPPO irá disponibilizar primeiro a versão pública beta do ColorOS 12 na Indonésia e Malásia no OPPO Find X3 Pro 5G. Os lançamentos prosseguirão passo a passo noutros países e em dispositivos adicionais ao longo de 2021 e durante o ano seguinte. O objetivo da OPPO é disponibilizar o ColorOS 12 em mais de 110 modelos com 150 milhões de utilizadores

0 comments:

Enviar um comentário