28/10/2021

28/10/2021

Sony Xperia Pro-I com câmara em destaque

Para o seu novo smartphone Sony Xperia Pro-I a Sony aposta na câmara como elemento diferenciador. 

A Sony tem longa tradição de ter excelentes argumentos técnicos. Foi a primeira a lançar um smartphone com ecrã 4K, e nem será preciso relembrar que é ela que fabrica os sensores de imagem usados em grande parte dos smartphones actuais. Ainda assim, os seus smartphones não se têm conseguido impôr no mercado, mas isso não tem desmotivado a marca nipónica, que volta à carga com este Sony Xperia Pro-I.

O Sony Xperia Pro-I é aquilo que se pode considerar uma câmara com smartphone, embora não chegue ao exagero de outros modelos no passado que se aventuraram por este caminho. O smartphone conta com um ecrã OLED de 6.5" em formato 21:9 (3830x1444) a 120 Hz, Snapdragon 888, 12 GB de RAM, 512 GB + microSDXC, e bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 30 W - temos até uma ficha de 3.5 mm que se tem tornado cada vez mais rara. Mas, o elemento de destaque vai para as câmaras.

O Pro-I vem com um sistema de três câmaras na traseira, usando um sensor de 1" idêntico ao que é utilizado na RX100 VII. No entanto, apesar de ser um sensor de 20 MP, as condicionantes da espessura do smartphone (e objectivas) faz com que só se possam utilizar 12 MP. Ficamos por isso com um conjunto triplo de 12 MP com câmara principal, ultrawide e telefoto, com câmara frontal de 8 MP. Na câmara principal temos também sistema de dupla abertura f2.0/f4.4 para criar um efeito de profundidade de campo real sem recurso aos efeitos digitais. É também segundo a Sony, o primeiro smartphone a poder gravar vídeo 4K a 120 fps.


O maior problema é que tudo isto não fica barato, e este Xperia Pro-I tem um preço que deverá ir para os 1800 euros quando chegar à Europa.

0 comments:

Enviar um comentário