29/11/2021

29/11/2021

Carregamento até 125W vai ser aposta na Oppo, OnePlus e Realme

O carregamento rápido a 125 W vai expandir-se em 2022, com mais modelos da Oppo, OnePlus e Realme a adoptarem-no.

Na ausência de baterias revolucionárias que prolonguem o tempo de autonomia dos smartphones para os tempos pretendidos, serão cada vez mais os equipamentos que apostam na outra vertente possíve: a dos carregamentos rápidos. E neste caso, temos o grupo Oppo, OnePlus e Realme a juntarem-se ao grupos dos que poderão carregar a 125 W.

Os rumores indicam os que os próximos Oppo Find X4, OnePlus 10 Pro, Oppo N series, Reno 8 Pro e Realme GT 2 Pro virão, todos eles, equipados com sistema de carregamento rápido de 125 W, que deverá permitir recarregar parte significativa da bateria em poucos minutos.

Esperemos que não se esqueçam de também implementar um sistema de carregamento "lento" para quem preferir dar prioridade à longevidade das baterias. Apesar dos fabricantes assegurarem que estes carregamentos continuam a permitir 800 ou mais ciclos de carga, é inevitável que os carregamentos rápidos degradem mais as baterias do que os carregamentos lentos. Ou, pelo menos, que permitam fazer a limitação do nível de carga máxima a carregar (como também acontece em automóveis eléctricos como os Tesla, por exemplo).

0 comments:

Enviar um comentário