18/11/2021

18/11/2021

Instagram vai sugerir pausas aos 10, 20 ou 30 minutos

O Instagram começou a testar uma funcionalidade que relembra os utilizadores para fazerem uma pausa a cada 10, 20 ou 30 minutos, se assim o desejarem.

Procurando antecipar-se às potenciais exigências que possam decorrer de processos tribunais e ganhar alguma "boa vontade" política, o Instagram (e assim o Facebook / Meta), opta por mostrar um sinal de que não quer que os utilizadores permaneçam demasiado tempo na sua plataforma. Ou melhor dizendo, querem que fiquem mas disponibilizam ferramentas para quem precisar de ajuda a controlar o tempo que lá passa.
Esta funcionalidade "Take a break" permite aos utilizadores receberem alertas a cada 10, 20 ou 30 minutos, mas sendo algo que terão que activar manualmente.

É o tipo de coisa que também poderia ser feito usando as ferramentas de controlo de uso que estão disponíveis nos smartphones, mas que assim se torna de uso mais simples e imediato.


Por agora esta funcionalidade ficará acessível para testes num grupo reduzido de utilizadores, mas o Instagram diz que espera fazê-la chegar a todos já no próximo mês.

0 comments:

Enviar um comentário