01/12/2021

01/12/2021

Qualcomm altera designação dos seus processadores

Com cada vez mais números a complicar a vida aos consumidores, a Qualcomm anuncia que vai abandonar a numeração de três dígitos do chips Snapdragon. 

A poucos dias da apresentação oficial do seu novo chip topo de gama, a Qualcomm revela que vai abandonar a sua designação numérica tradicional - algo que também se tornaria inevitável, agora que se começava a aproximar dos "999" - e apostar num novo sistema. Até agora, a Snapdragon usava chips como Snapdragon 480, Snapdragon 765, ou Snapdragon 888, com o primeiro dígito a indicar a gama do chip (8 para os chips de topo), o segundo a indicar a geração (865 para 875 por exemplo), e o último dígito a indicar algumas variações ou actualizações menores, como o Snapdragon 765G e o 768G).

Outra alteração, os Snapdragon passam perdem o "Qualcomm", passando a funcionar como marca própria individual, e também - felizmente! - cai a designação 5G, com a Qualcomm a dizer que isso se está a tornar tão comum que deixa de haver necessidade referi-lo.


A nova nomenclatura ainda não foi revelada, sendo apenas dito que passará a utilizar um único dígito para a classe de chip e para a geração, sendo estreada com o "898" que tem apresentação marcada para o final deste mês.

0 comments:

Enviar um comentário