31/01/2022

31/01/2022

A importância de medir o nível de CO2



Conheça 5 motivos que justificam medir o nível de CO2. 

Com o fim do teletrabalho obrigatório e o regresso ao trabalho presencial para muitos portugueses, os equipamentos de medição de CO2, como o SPC CO2 AIR QUALITY MONITOR, disponível em Portugal no site da SPC e da Worten, são essenciais para conhecer a qualidade do ar que respiramos e sentirmo-nos mais seguros no regresso ao escritório.  
 
Segundo vários especialistas a ventilação é importante para garantir que todos respiramos um ar mais saudável por isso, a SPC, a empresa tecnológica espanhola especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, apresenta um equipamento que avisa quando chegou o momento de ventilar o espaço, quando a qualidade do ar no ambiente não é a ideal. Descubra cinco motivos pelos quais ter um medidor de CO2 destes é boa ideia.
  1. Ajuda-o a garantir a segurança dos seus clientes
 Se trabalha numa loja ou noutro local aberto ao público, um medidor de CO2 permitir-lhe-á perceber se o espaço é seguro para os seus clientes, ou se o mesmo deve ser arejado. Caso o valor de CO2 se mostrar elevado, deve ventilar o espaço e tomar uma série de precauções até os valores estabilizarem, o que ajuda a pôr fim à incerteza dos seus clientes sobre se estão, ou não, a respirar um ar saudável. 
  1. Oferece uma maior segurança nos escritórios
 A pandemia ensinou-nos a lidar com esta nova normalidade, e o regresso ao trabalho presencial pode ser um momento preocupante para alguns, por muitas vezes se tratar de pequenos espaços com um número considerável de pessoas. Assim, estes equipamentos ajudam a garantir a qualidade do ar respirado, prometendo um aviso caso a mesma não seja a ideal, para que possam ser tomadas medidas como arejar o escritório ou pedir às pessoas que saiam por alguns momentos até ser seguro.
  1. Ajuda a medir não só o CO2, mas também a temperatura e a humidade
 Considere-o um “três em um”: é capaz de medir não só o dióxido de carbono, mas também a temperatura e humidade de qualquer divisão do escritório ou loja, graças ao seu design compacto com efeito espelhado, que tem um sensor de humidade ambiente que regista valores entre 10% e 95%, e um sensor de temperatura que regista valores entre -10º e 40º. Esta funcionalidade é, especialmente, importante nestes meses de Inverno, uma vez que recorremos ao aquecimento e este é responsável por secar o ambiente e pode provocar o ressecamento das vias respiratórias. Por isso, medir a humidade de uma divisão pode ser uma forma de evitar constipações e outras doenças. Além disso, funciona também como um relógio e calendário e tem uma grande autonomia, até 20 horas, para que o possa movimentar de divisão em divisão, quando desligado da tomada ou utilizá-lo ocasionalmente num local onde não tenha uma tomada elétrica nas proximidades. 
  1. É muito fácil de entender
 Já lá vai o tempo em que estes equipamentos eram complicados. Conta com um semáforo colorido (verde, amarelo e vermelho) que indica os níveis de qualidade do ar e mede o nível de CO2 num espaço. No entanto, se preferir, é também possível ativar o modo "Não Perturbar", que desliga o ecrã e mostra apenas uma pequena luz LED intermitente com a cor indicativa da qualidade do ar. Vem também com um alarme sonoro configurável que indica má qualidade do ar, para que seja alertado mesmo que o equipamento esteja longe da sua vista.
  1. Encaixa bem em qualquer local
 Um medidor de CO2 como o SPC CO2 AIR QUALITY MONITOR pode ser utilizado em cima da mesa ou pendurado na parede com os seus próprios encaixes, inserindo-se na perfeição no ambiente onde é colocado. Com dimensões e peso reduzidos, são equipamentos fundamentais para controlar a capacidade em locais e empresas, bem como em reuniões familiares e grupos de amigos.
 
SPC CO2 AIR QUALITY MONITOR está disponível no website da SPC e na Loja Worten Online. 

0 comments:

Enviar um comentário