10/01/2022

10/01/2022

AppGallery com mais 122 apps nacionais em 2021


As aplicações nacionais registaram um incremento de 35% no ano transato. 

A Huawei AppGallery, a loja de aplicações oficiais da Huawei e um dos três principais mercados de aplicações a nível mundial, continua a atingir números relevantes no mercado português. Em 2021, a plataforma ultrapassou os 1,2 milhões de utilizadores únicos mensais, recebeu mais 122 novas aplicações portuguesas e registou mais de 6,2 mil milhões de downloads.

 

“Os números são a prova do progresso contínuo da AppGallery como um mercado de aplicações verdadeiramente global. No final de 2020, tínhamos 81 aplicações portuguesas, um número que cresceu 35% em 2021 nas mais diversas categorias. E não se trata apenas de quantidade, ou o facto de o número de aplicações integradas com o HMS Core ter continuado a aumentar num só ano, mas é também a prova de que mais programadores estão à procura das capacidades da Huawei para impulsionar a inovação e proporcionar melhores experiências aos seus utilizadores", sublinha Shen Yun, Country Manager da Huawei CBG  em Portugal.

 

Todos os anos, a Huawei AppGallery concentra os seus esforços em trabalhar em conjunto com programadores tanto à escala global como local, de forma a conseguir levar as aplicações mais relevantes aos utilizadores de todo o mundo, ajudando também a aumentar o número de programadores que trabalham com a plataforma. “Localmente, a Huawei mantém uma relação de grande proximidade e colaboração com os programadores nacionais para oferecer a melhor solução digital aos utilizadores Portugueses, que poderão encontrar as suas apps do dia-a-dia na AppGallery. Na Huawei trabalhamos todos os dias com parceiros nacionais e globais para fornecer produtos inovadores, serviços de qualidade e criar a melhor experiência possível para os nossos consumidores, que são e serão sempre a nossa prioridade. É por essa razão que todas as semanas estão a ser feitos, pela nossa equipa aqui em Portugal, desenvolvimentos, quer a nível de atualizações e melhorias da UI das aplicações existentes, quer no esforço de trazer novas aplicações para a AppGallery”, acrescenta Shen Yun.

O ano 2021 fica marcado pela entrada de 122 novas aplicações portuguesas na Huawei AppGallery, o que representa um acréscimo de 51% em relação a 2020, em categorias como finanças, saúde, entretenimento, compras e muito mais. Estas novas entradas resultaram num incremento dos downloads efetuados, com os utilizadores da Huawei AppGallery a descarregaram mais de 6,2 mil milhões de aplicações para os seus smartphones e tablets Huawei.


Entre as novas aplicações portuguesas na categoria de finanças destacam-se a BPI APP, Best Bank, NB Smarter, MyTrader, Oney Portugal e Universo Mobile Banking, Crédito Pessoal, Seguros. Na categoria de saúde, a AppGallery conta agora com as aplicações como a SNS 24, MySNS, My CUF e Passe Covid.

 

A MEO Smart Wifi, TVI24, Opto SIC e Sapo Jornais fazem parte das novas aplicações que chegaram na categoria de entretenimento. Para os utilizadores que gostam de fazer compras, podem contar com as aplicações Dott – Compras Online, Domino’s Portugal,  Cartão Continente e Continente Online. Na categoria de utilitários, a AppGallery conta com algumas aplicações relevantes como a EDP Zero, Comboios de Portugal, Sport TV e Mundo do Panda.

 

Desde o seu lançamento global em Abril de 2018, a Huawei AppGallery está disponível em mais de 170 países/regiões, com mais de 730 milhões de utilizadores mensais ativos a nível mundial (dados de Setembro de 2021). Só nos três primeiros trimestres de 2021, a AppGallery recebeu mais 332,2 mil milhões de aplicações.

 

A Huawei AppGallery é um ecossistema inteligente e inovador que permite aos programadores criar experiências únicas para os seus consumidores. Através do HMS Core as aplicações são integradas em diferentes dispositivos, proporcionando mais conveniência e uma experiência mais suave – uma funcionalidade que faz parte da estratégia "1+8+N" da Huawei. O objetivo da Huawei é tornar a AppGallery numa plataforma de distribuição de aplicações aberta e inovadora, acessível aos consumidores, que assegura a sua privacidade e segurança, ao mesmo tempo que proporciona uma experiência única e inteligente. Sendo um dos três principais mercados mundiais de aplicações, a AppGallery oferece uma grande variedade de aplicações globais e locais em 18 categorias, incluindo navegação e transporte, notícias, meios de comunicação social, e muito mais. 

0 comments:

Enviar um comentário