12/01/2022

12/01/2022

TP-Link com novo router WiFi 6E


O Archer AXE300 destaca-se pelo seu sistema quad-band WiFi 6E. 


A TP-Link, fornecedor líder de soluções de rede, revelou o Archer AXE300, o primeiro router AXE16000 quad-band WiFi 6E do mundo.
 
O Archer AXE300 faculta as ligações sem fios mais rápidas com velocidades até 16 Gbps. Equipado com WiFi 6E, o AXE300 é o primeiro router TP-Link quad-band com a novíssima banda de 6 GHz e suporta ligações para mais de 350 dispositivos. As portas duplas de 10 Gbps do router trazem transmissões com fios sem precedentes para as redes domésticas.
 
O Archer AXE300 serve como porta-estandarte de uma linha de router já cheia de funcionalidades incríveis. Com as suas velocidades incríveis, portas hiper-rápidas e desempenho da próxima geração, o Archer AXE300 estabelece um novo padrão para futuros routers.

Velocidades superiores com AXE
 
O Archer AXE300 conta com WiFi 6E 16-Stream que fornece 7 canais adicionais de 160 MHz, duplicando a largura de banda e o débito para mais transmissões simultâneas nas velocidades mais altas possíveis. Com WiFi 6E, o AXE300 fornece velocidades WiFi líderes da indústria até 16 Gbps, permitindo que todos os seus dispositivos funcionem à velocidade máxima. Este cenário traduz-se em utilizadores que desfrutam de múltiplos streams 8K, jogos AR/VR, e downloads de Gigabit - tudo sem buffering.
 
Duas portas 10G para transferências de dados ainda mais rápidas
Uma porta WAN/LAN de 10 Gbps e uma porta SFP+/RJ45 Combo LAN de 10 Gbps proporcionam um acesso ultrarrápido à Internet e permitem transmissões NAS mais rápidas através da LAN. O Archer AXE300 também oferece uma porta WAN/LAN de 2,5 Gbps, múltiplas portas LAN Gigabit, e uma porta USB 3.0 para fornecer a conectividade mais versátil para este poderoso hub de rede.

 WiFi 6E Quad-Band
O Archer AXE300 oferece quatro bandas assimétricas WiFi 6E: 4804 Mbps (6 GHz) + 4804 Mbps (5 GHz-1) + 4804 Mbps (5 GHz-2) + 1148 Mbps (2,4 GHz). As diferentes bandas trabalham em conjunto para aumentar o sinal, alargar a cobertura, eliminar o congestionamento e reduzir as interferências. A novíssima banda de 6 GHz abre um canal claro reservado para os mais recentes dispositivos com suporte para WiFi 6E.
A norma WiFi 6E também fornece capacidade máxima para mais de 350 dispositivos ligados, assegurando que todos os seus equipamentos se ligam a uma rede doméstica sem congestionamentos.
 
Hoje em dia, os routers são a porta de entrada das casas inteligentes e estão a tornar-se um canal através do qual os hackers se infiltram para explorar dispositivos IoT vulneráveis. Dado que estes ataques ou passam por routers ou visam diretamente os routers, é fundamental que a segurança do router seja reforçada.
Com a tecnologia de IA de engenharia alemã da Avira e a robusta experiência em antivírus, o HomeShield no Archer AXE300 protege o gateway WiFi doméstico e continua a proteger a rede doméstica e todos os dispositivos conectados.
 
O HomeShield fornece características versáteis para melhorar as experiências de rede:

1.         Scanner de Rede Doméstica: Deteta potenciais ameaças e fornece avisos avançados sobre questões de segurança.
2.         Controlos parentais: Limita o tempo em linha e bloqueia websites inapropriados de acordo com os perfis únicos que criar para cada membro da família.
3.         Qualidade de Serviço (QoS): Dê prioridade aos seus dispositivos para que os mais frequentemente utilizados e os mais exigentes em termos de dados obtenham a largura de banda necessária.
4.         Relatórios abrangentes: Obtenha uma visão e um melhor controlo da sua rede doméstica com relatórios WiFi semanais/mensais detalhados. Os utilizadores podem ainda atualizar para o HomeShield Pro e desbloquear mais funcionalidades de segurança:
5.         Proteção IoT em Tempo Real: Identifica dispositivos IoT, bloqueia o acesso não autorizado, encripta dados, e protege contra ameaças cibernéticas e ataques a dispositivos IoT.
6.         Poderoso Antivírus: Ativa proteção contra sites maliciosos, proteção DDoS, e Prevenção de Intrusão Portuária para proteger a sua rede doméstica e dispositivos contra ciberataques.
7.         Controlos parentais avançados: Ativa filtragem de aplicações, recompensas de tempo, estatísticas de tipo de dispositivo, análise de tempo online, e visão geral das funções de informação online para manter a sua família segura.
 
Características principais do Archer AXE300

AXE16000 Quad-Band - 4804 Mbps (6 GHz) + 4804 Mbps (5 GHz-1) + 4804 Mbps (5 GHz-2) + 574 Mbps (2,4 GHz).

Ultra Conectividade - 1× 10 Gbps porta WAN/LAN + 2,5 Gbps porta WAN/LAN + 1× 10 Gbps SFP+/RJ45 porta LAN Combo + 4× 1 Gbps porta LAN.

Processamento Next-Gen - CPU Quad-Core de 2,0 GHz garante uma saída fiável e de alto desempenho.

Cobertura Maximizada - 8× antenas proporcionam uma cobertura WiFi maximizada.

Partilha USB - USB 3.0 permite fácil partilha de meios de comunicação e construção de clouds privadas.

HomeShield - Os serviços de segurança premium da TP-Link mantêm a sua rede doméstica segura com características de ponta para proteção de rede e IoT.

Fácil Configuração - Configure o router em minutos com a aplicação Tether.

0 comments:

Enviar um comentário