15/02/2022

15/02/2022

Galaxy Watch4 recebeu update com novas funcionalidades


 As novidades estão centradas no bem estar e saúde.

A Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou hoje uma nova atualização para o Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic[1],[2], que vem dar continuidade ao seu compromisso de ajudar os utilizadores a expressarem o seu estilo e a alcançar os seus objetivos de saúde e bem-estar. Os utilizadores podem esperar melhorias nas funcionalidades de saúde e exercício físico, como o treino intervalado avançado concebido para qualquer ciclista ou corredor, um novo programa de treino de sono, e novas perceções de composição corporal. Os utilizadores do Galaxy Watch4 terão agora ainda mais formas de personalizar o seu estilo com mostradores atualizados, e uma nova linha de braceletes[3].

"Compreendemos as necessidades crescentes dos utilizadores de smartwatches, e estamos empenhados em ajudar a nossa comunidade da linha Galaxy Watch nas suas rotinas diárias de bem-estar com a nossa última atualização," afirma, TM Roh, President and Head of Mobile eXperience Business, Samsung Electronics. "Os Galaxy Watch4 ajudam os nossos utilizadores a alcançar os seus objetivos pessoais ao oferecer um conjunto de funcionalidades de saúde e bem-estar que necessitam para serem bem-sucedidos. Estamos entusiasmados por continuar este esforço como parte da nossa iniciativa mais ampla para redefinir o bem-estar holístico através de experiências alargadas e novas inovações".

Motivação para se exercitar                                                                                                          

A última atualização da medição de Composição Corporal[4]  dá aos utilizadores ainda mais informações sobre o progresso do seu estado de saúde. Agora, para além de ser possível estabelecer objetivos de composição corporal como peso específico, percentagem de gordura corporal e metas ao nível muscular, os utilizadores podem receber dicas e notificações dentro da aplicação Samsung Health para uma motivação adicional. A app Samsung Health também fornecerá conhecimentos e dicas sobre a composição corporal através do Centr[5], um programa de fitness digital com a curadoria de Chris Hemsworth, para ajudar os utilizadores a transformar a sua saúde, condição física e mentalidade. Além disso, os utilizadores do Galaxy Watch4 receberão um teste gratuito[6] de 30 dias para acesso total e sem restrições ao Centr.

Quer pretenda apenas manter-se ativo ou treinar para uma próxima corrida, a nova funcionalidade de intervalo[7] da Samsung para corredores e ciclistas permite-lhes pré-estabelecer a duração, distância e número de conjuntos para o seu treino. A partir daí, o Galaxy Watch4 guia-os através de uma sessão de treino de intensidade personalizada com um conjunto de treinos de alta intensidade intercalados com treinos de baixa intensidade, fazendo sempre um treino de impacto e orientado.

Desde o aquecimento à recuperação, a última atualização dos Galaxy Watch4 foi concebida para proporcionar a melhor experiência de exercício ao utilizador. Os atletas podem medir os seus níveis de oxigénio (% de VO2 máximo) [8] em tempo real, para que possam sempre controlar exatamente a intensidade do seu treino. Após a corrida, por exemplo, o Galaxy Watch4 ajuda os corredores a manter uma hidratação adequada ao recomendar a quantidade de líquidos que deve ingerir com base na quantidade despendida de suor detetada[9]  durante o treino. Também monitoriza a recuperação do ritmo cardíaco [10], com dados gerados até dois minutos após um treino de cardio intensivo.

 

 

Trabalhar para uma Noite de Sono Melhor

Com base nas robustas capacidades de medição de sono dos Galaxy Watch4, o novo programa Sleep Coaching[11] ajuda os utilizadores a desenvolver melhores hábitos de descanso. Ao rastrear padrões de sono durante sete dias[12]  e ao completar dois inquéritos relacionados com o mesmo, o programa atribui um dos oito animais com Símbolo do Sono que representam o tipo de descanso do utilizador. Depois, o programa guiará os utilizadores através de um programa de treino de quatro a cinco semanas que inclui desafios, lista de tarefas a completar, artigos relacionados com o sono, orientação de meditação, e relatórios regulares para apoiar os utilizadores a melhorar a sua qualidade de sono.

Quando se trata de acordar de forma revigorada, a criação de um ambiente tranquilo e pacífico é sem dúvida a chave para se conseguir um descanso saudável. O Galaxy Watch4 reconhece quando os utilizadores adormecem e desliga automaticamente as luzes ativadas através de Samsung SmartThings para ajudar a criar melhores condições de sono. [13].

 

Insights mais profundos para um coração mais saudável

Combinado com a avançada tecnologia BioActive Sensor e a aplicação Samsung Health Monitor[14], o Galaxy Watch4 mede tanto a pressão arterial[15](BP) como o eletrocardiograma[16] (ECG), permitindo aos utilizadores monitorizar a saúde do seu coração a qualquer momento e a partir de qualquer lugar[17]. Desde a primeira introdução em 2020, a aplicação Samsung Health Monitor está atualmente disponível em 43 mercados a nível mundial, expandindo-se para mais 11 em março, incluindo Canadá, Vietname e África do Sul.

Maior Seleção Braceletes e Máscaras para o Mostrador do Relógio

A nova atualização do Galaxy Watch4 torna a experiência de utilização ainda melhor de dentro para fora. Os utilizadores podem personalizar ainda mais o seu mostrador do relógio com cores adicionais e fontes de relógio digitais que tornam o relógio verdadeiramente seu. Além disso as novas cores[18] de braceletes, tais como Burgundy e Creme, e a nova bracelete de tecido estarão disponíveis para um estilo ainda mais personalizado.

Compromisso de Expansão da Compatibilidade dentro do Ecossistema Android

Em 2021, a Samsung e a Google introduziram o codesenvolvido Wear OS™ Powered by Samsung, trazendo ligações mais fluídas entre dispositivos Android e acesso sem falhas a mais aplicações através do Google Play, incluindo Google Maps, Google Pay, e YouTube Music. Em breve, através de uma atualização adicional, os utilizadores poderão transmitir música através de Wi-Fi ou LTE a partir da aplicação YouTube Music no seu Galaxy Watch4[19]. Isto significa que os utilizadores podem deixar o seu telefone para trás e continuar a desfrutar dos seus artistas favoritos enquanto trabalham em movimento.

Além disso, o Google Assistant estará disponível na linha Galaxy Watch4 nos próximos meses. Com acesso tanto ao Bixby como ao Google Assistant, os consumidores estarão equipados funcionalidades avançadas de assistentes de voz para satisfazer as várias necessidades.

Os utilizadores poderão também instalar as suas aplicações[20] preferidas no seu Galaxy Watch4 durante a configuração inicial através de um separador, criando uma experiência sem interrupções através de dispositivos logo de início.

Disponibilidade[21]

A atualização do software dos Galaxy Watch4 estará disponível através da aplicação Galaxy Wearable no Galaxy Watch4 e no Galaxy Watch4 Classic a partir do dia do Unpacked – 9 de fevereiro. Os utilizadores podem adquirir as novas braceletes a partir do final do mês de fevereiro.

Para saber mais sobre o Galaxy Watch4 e Galaxy Watch4 Classic visite:

Galaxy Watch4: www.samsung.com/galaxy-watch4
Galaxy Watch4 Classic:
www.samsung.com/galaxy-watch4-classic



[1] Este dispositivo e software relacionado não se destinam a ser utilizados no diagnóstico de doenças ou outras condições, ou na cura, mitigação, tratamento ou prevenção de doenças.

[2] Compatível com um smartphone com Android 6.0 ou superior e com mais de 1,5GB de RAM. A ativação do dispositivo só está disponível após a ligação a um smartphone que suporte os Serviços Google Mobile. Algumas características podem não estar disponíveis em dispositivos não Samsung. Os dispositivos compatíveis podem variar consoante o mercado, operador ou marca do dispositivo. Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento incluindo, mas não se limitando às vantagens, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

[3] As braceletes são vendidas em separado

[4] O Samsung BIA é um analisador corporal que utiliza tecnologia de análise (BIA) para acompanhar a composição corporal com base no peso, gordura corporal, índice de massa corporal (IMC), músculo esquelético, água corporal, e medições da taxa metabólica basal (BMR).  Não se destina a diagnosticar ou tratar especificamente uma condição médica. A disponibilidade desta característica pode variar de acordo com o mercado.

[5]Insights powered by Centr só estará disponível em inglês na fase de lançamento.

[6]A oferta de teste gratuita de 30 dias do Centro está disponível para utilizadores Samsung Health que tenham ligado a sua série Galaxy Watch4 ao telemóvel. A oferta é elegível para todos os utilizadores inscritos nos Centros através do site Centr.com da Samsung Health.  Esta oferta só está disponível para novos clientes dos Centros e não se aplica aos membros dos Centros já existentes.  O serviço dos Centros está disponível em todo o mundo.  Todas as subscrições oferecem aos utilizadores os primeiros 30 dias de acesso gratuito e sem restrições aos Centros. As subscrições são cobradas após os 30 dias de teste gratuito e serão renovadas automaticamente no final de cada subscrição.  Os utilizadores podem cancelar a auto-renovação em qualquer altura.

[7] Interval Training também pode ser definido através da aplicação móvel Samsung Health; toque em 'Correr' ou 'Ciclismo' a partir de 'Exercício' e predefina as suas sessões de treino. Requer a última versão da aplicação para telemóvel Samsung Health (v.6.21).

[8] A leitura exata do VO2 max exige correr ou caminhar ao ar livre durante pelo menos 20 minutos com o GPS ligado; consultar o manual do utilizador antes de utilizar. As funções do software VO2 max e do monitor do ritmo cardíaco não se destinam a ser utilizadas no diagnóstico de doenças ou outras condições, ou na cura, mitigação, tratamento ou prevenção de doenças.

[9] Para medir, selecione 'Correr' no seu Galaxy Watch4 e corra pelo menos 5km/h durante pelo menos 2,5km. Apenas para utilização com corrida ao ar livre.

[10] Requer a última versão da aplicação Samsung Health (v.6.21).

[11] O Sleep Coaching destina-se apenas para fins de bem-estar geral. A funcionalidade fornece orientação sobre o sono apenas para a sua referência pessoal. Não se destina a ser utilizado na deteção, diagnóstico, tratamento de qualquer condição médica ou distúrbio do sono. Consulte um profissional médico para aconselhamento. Disponível na aplicação Samsung Health v.6.21 ou superior. Requer o Android 8.0 ou superior.

[12] Requer que o Galaxy Watch4 seja usado enquanto dorme pelo menos durante 7 dias (5 dias úteis + 2 dias de fim-de-semana) dentro de um período de um mês.

[13] Requer as últimas versões da aplicação Samsung Clock (v. 12.1.10.5) e da aplicação Samsung SmartThings (v. 1.7.59.23). Disponível em dispositivos inteligentes que estão registados no SmartThings.

[14] Requer Samsung Galaxy Smartphone com Android 7 ou posterior, e Samsung Health Monitor app que está disponível apenas na aplicação Galaxy Store. Devido a restrições nacionais na aquisição de aprovação/registo como dispositivo médico, a aplicação Samsung Health Monitor funciona apenas em relógios e smartphones adquiridos nos países onde o serviço está atualmente disponível.

[15] A funcionalidade de tensão arterial só está disponível em mercados selecionados e não nos EUA. Para assegurar a precisão, os utilizadores devem calibrar o seu aparelho de quatro em quatro semanas com uma manga de pressão arterial tradicional. A aplicação BP não pode diagnosticar hipertensão, outras condições, ou verificar sinais de um ataque cardíaco. Esta aplicação só pode ser usada para medir em idades iguais ou superiores a 22 anos. Não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento por um profissional de saúde qualificado.

[16] A funcionalidade ECG só está disponível em mercados selecionados. A aplicação de ECG não se destina a substituir os métodos tradicionais de diagnóstico ou tratamento. A aplicação de ECG não se destina a utilizadores com arritmias conhecidas que não a fibrilação atrial ou utilizadores com menos de 22 anos de idade. Os utilizadores não devem interpretar ou tomar medidas clínicas com base nos resultados do dispositivo sem consultar um profissional de saúde qualificado.

[17] As funcionalidades BP app e ECG app são dispositivos médicos destinados a utilizadores com mais de 22 anos. Não pretendem substituir os métodos tradicionais de diagnóstico e tratamento. Compatível com Galaxy Watch3, Active 2 ou superior. Requer emparelhamento com um Smartphone Galaxy com versão Android 7.0 ou superior. Necessária conexão Bluetooth. Saiba mais em https://www.samsung.com/pt/apps/samsung-health-monitor/

[18] Vendido em separado e a disponibilidade pode variar de acordo com o mercado.

[19] LTE disponível apenas em modelos compatíveis com LTE.

[20] Limitado a aplicações compatíveis com os relógios descarregadas através da Google Play Store. Requer a versão mais recente da Google Play Store no seu dispositivo ligado.

[21] Disponibilidade pode variar de acordo com o Mercado/país ou operador.


0 comments:

Enviar um comentário