09/04/2022

09/04/2022

Devolo com novos kits Magic 2 WiFi 6 Mesh


Mais opções para os adeptos do powerline. 

O entretenimento em casa requer um Wi-Fi forte

Tudo, desde filmes e séries de televisão a música e videojogos – uma enorme riqueza de conteúdos está disponível à distância de um botão. O problema é que, à medida que o número de opções cresce, cresce também o número de dispositivos terminais ligados à Internet. Cada vez mais, este aumento do volume de dados torna-se um desafio para um único router. Ou porque os modelos envelhecidos são incapazes de lidar com muitos dispositivos ao mesmo tempo. ou porque os routers simplesmente perdem fôlego à medida que a distância entre eles e os dispositivos aumenta.

A atualização fácil para o Wi-Fi mesh

Com os kits Magic 2 WiFi 6 Mesh, a devolo oferece a solução certa para modernizar as redes domésticas. Os práticos adaptadores convertem qualquer tomada elétrica num ponto de acesso de alta velocidade com Wi-Fi de nova geração. A combinação inteligente de tecnologias inovadoras assegura taxas de dados continuamente elevadas. Enquanto os adaptadores geram uma malha (mesh) estável Wi-Fi na banda de frequência de 2,4 e 5 GHz de acordo com a norma Wi-Fi 6, o standard Powerline G.hn assegura uma ligação robusta que não pode ser interrompida por paredes e tetos.

 

A solução é simplesmente genial e engenhosamente simples. Plug-and-play, estes adaptadores ligam-se uns aos outros num processo de emparelhamento automático totalmente automatizado e fornecem uma rede doméstica sem fios de nova geração. O Wi-Fi do router pode e deve ser desligado após a instalação para criar uma rede doméstica Wi-Fi 6 perfeitamente harmonizada.

A rede doméstica inteligente

Mesmo a rede sem fios mais “degradada” pode ser substituída por uma rede Wi-Fi de nova geração com a conveniência do mesh num instante. Isto inclui, por exemplo, a equidade de “airtime” para fornecer aos dispositivos rápidos com mais tempo de transmissão. O “band steering” liga automaticamente os dispositivos à melhor banda de frequência para permitir uma gestão inteligente da rede sem fios. O “access point steering” e “client steering”, por sua vez, asseguram uma ligação de baixa interrupção, por exemplo, quando os utilizadores se deslocam através da sua casa com um smartphone, tablet ou computador portátil.

Estado-da-arte e mais além – o Wi-Fi 6

A rede doméstica beneficia das vantagens incluídas na atual norma Wi-Fi 6, também conhecida como “Wi-Fi ax”. Estas incluem, principalmente, o OFDMA, isto é, “Orthogonal Frequency-Division Multiple Access”, uma tecnologia de modulação que utiliza as frequências disponíveis de forma mais eficiente.

 

Além disso, graças ao MU-MIMO bidirecional, até mesmo múltiplos dispositivos podem ser ligados simultaneamente e de forma otimizada. Isto é particularmente importante para as casas modernas porque o número de dispositivos terminais com Wi-Fi está a crescer de ano para ano. O Target Wake Time (TWT), que foi significativamente otimizado em comparação com as redes convencionais, também controla a comunicação sem fios de forma altamente eficiente e coloca os dispositivos em modo de descanso por mais tempo se não precisarem de uma ligação naquele momento. Esta pausa mais regular e mais longa da comunicação sem fios poupa energia e capacidade da bateria.

Preços e disponibilidade

devolo Magic 2 WiFi 6 Mesh está agora disponível em duas variantes diferentes: O Starter Kit contém dois adaptadores a um preço de 349,90 euros (incluindo IVA). Para a cobertura de espaços habitacionais maiores, o devolo Magic 2 WiFi 6 Mesh Multiroom Kit inclui três adaptadores ao preço de 499,90 euros (incluindo IVA). Os dispositivos são totalmente compatíveis com todos os outros produtos da série devolo Magic e todos os routers atuais. A devolo fornece uma garantia de 3 anos de fabricante para todos os produtos.

 

A aplicação devolo Home Network está disponível gratuitamente para iOS e Android. Ela guia o utilizador passo-a-passo através do processo de configuração e, após a utilização inicial, facilita a gestão da rede doméstica. Isto torna a tecnologia de ponta acessível, mesmo aos utilizadores com pouca ou nenhuma experiência em tecnologia de rede. 

0 comments:

Enviar um comentário