22/04/2022

22/04/2022

vivo aborda parceira com a ZEISS



A fotografia e vídeo são, naturalmente, o foco da parceria. 

A vivo e a ZEISS estabeleceram uma parceria única para proporcionar padrões fotográficos profissionais no mundo dos smartphones. Através do inovador vivo ZEISS Imaging Lab, as empresas estabeleceram novos padrões de excelência na imagem dos smartphones, desenvolvendo novos dispositivos com design ótico avançado e padrões de qualidade profissional. Mas o que é realmente necessário para que os mais recentes smartphones da vivo assumam o prestigioso logotipo da ZEISS? Aproveite esta oportunidade única nos bastidores do vivo ZEISS Imaging Lab, uma parceria exclusiva que está a transformar a imagem dos smartphones, ajudando os utilizadores de smartphones da vivo a alcançar a “Captura Perfeita”.

 

E como estão as duas empresas a assumir esta estratégia?

 

·         “Digital Twins” proporciona um design de imagem profissional aos smartphones

A reputação incomparável das lentes ZEISS tem vindo a crescer há mais de um século, com inovações em design ótico para controlar desafios como os reflexos, fantasmas, franjas de cores e distorção. Com a vivo, a ZEISS está a trazer essas mesmas técnicas avançadas para desenvolver os sistemas de câmara dos principais dispositivos da marca, como a série X. E isto inclui a criação e prototipagem de novos designs de lentes através de “digital twins” – uma técnica desenvolvida pela ZEISS para projetar lentes fotográficas e cinematográficas de alta qualidade. Os novos designs das lentes vivo são modelados virtualmente para simular e testar com precisão o seu desempenho, garantindo que novos sistemas de câmaras possam ser rapidamente aperfeiçoados. E qual o resultado? Excelentes imagens captadas pelos smartphones, com maior resolução, contraste, menos reflexos e grão. 






·         Tecnologia inovadora das lentes criam imagens com fator Uau!

Para uma qualidade de imagem absoluta, mesmo os fatores microscópicos podem fazer uma grande diferença. Com uma estrutura nano, cem vezes menor que um grão de areia, o T*Coating foi certificado pela ZEISS como uma solução avançada que torna o reflexo numa superfície de vidro de lentes praticamente invisível. Normalmente usado para reduzir reflexos em lentes profissionais para maior clareza, contraste e qualidade, a vivo implementou o T*Coating que passou a certificação ZEISS para as lentes das suas principais câmaras de smartphones.

 

·         A estabelecer os mais altos padrões, desde o primeiro dia

Ao estabelecer uma parceria com a ZEISS, o foco na excelência começa desde o primeiro dia. Com os seus exigentes padrões de gestão de qualidade de produção, a vivo acolheu as normas estabelecidas pela ZEISS – um pré-requisito instituído para a criação desta parceria em 2020. Com o desenvolvimento de cada produto, os padrões de excelência são novamente definidos desde o início: a vivo e a ZEISS definem as metas de qualidade em conjunto e determinam o design ótico, através de extensos processos de simulação, de forma a garantir que um excelente desempenho seja alcançado. As métricas de desempenho para design ótico incluem medidas MTF de desempenho ótico e limites para a distorção, sombras e franjas de cores.

 

·         Padrões profissionais exigentes proporcionam a “Captura Perfeita”

Ao usar um dos principais smartphones da vivo, é percetível ver a diferença nas imagens. No entanto, por trás de uma grande fotografia está um processo exigente de garantia de qualidade e testagem, desenvolvido pelo vivo ZEISS Imaging Lab, para atender aos exigentes padrões estabelecidos por ambas as empresas. Cada novo dispositivo deve destacar mais de 20 parâmetros diferentes de qualidade de imagem, com até 150 módulos de câmara diferentes, previamente testados e, mais de 5.000 imagens de teste para cada novo smartphone, para garantir resultados consistentemente brilhantes.

 

·         Proporcionar a magia da fotografia clássica no telefone pessoal

Numa boa fotografia há muito mais além de técnica e qualidade. Uma boa fotografia tem uma magia especial que inspira as nossas emoções. E é por isso que a vivo e a ZEISS trabalham juntas para trazer o caráter inconfundível das lentes clássicas para a experiência do smartphone, criando o efeito 'bokeh' de profundidade de campo, característico nas lentes profissionais, através de técnicas computacionais avançadas. Ao reunir a experiência dos engenheiros da vivo e o know-how ótico da ZEISS, a equipa de P&D desenvolveu forma de replicar a aparência das fantásticas lentes de retrato da ZEISS para os principais dispositivos da vivo, com a maior precisão.

  

0 comments:

Enviar um comentário