19/10/2022

19/10/2022

Lenovo Tech World - todas as novidades


Conheça todas as novidades apresentadas neste evento. 

A Lenovo realizou ontem o seu evento anual de inovação global, Tech World, partilhando a sua visão para a evolução da colaboração entre utilizadores, espaços e equipamentos para desbloquear possibilidades ilimitadas tanto em aplicações do mundo real como no Metaverso. A Lenovo revelou novos conceitos, soluções e inovações emergentes que irão definir a forma como trabalhamos, aprendemos e nos empenhamos no mundo digital. A empresa também anunciou a sua visão para emissões net-zero, aperfeiçoando um plano credível e colaborativo para enfrentar um dos maiores desafios da humanidade.

A Lenovo revelou inovações, incluindo a primeira apresentação pública de conceitos roláveis para smartphones e computadores portáteis. A infusão de computação em ecrãs roláveis proporciona produtividade, entretenimento e conectividade num ecrã dinâmico, ajustável e maior, mas num equipamento mais pequeno - abordando os pontos de dificuldade do cliente e melhorando a produtividade de trabalho híbrido.

 

Também foi revelada a atraente solução holográfica interativa para comunicação de telepresença imersiva e trabalho em equipa, chamada Cyber Spaces. À medida que a proliferação de dados continua, a Lenovo também mostrou como as suas inovações, habilitadas pela IA com computação de ponta, estão a permitir um processamento de dados mais rápido na origem da sua criação, transformando ruas na cidade, medicina de precisão, e mercados de compras.

 

"A tecnologia está a transformar o nosso futuro, tanto o espaço de trabalho e como a vida quotidiana, combinando mundos virtuais e físicos, possibilitada pelo poder das novas infraestruturas de TI que prevalece, é esperada e é solicitada", disse o Presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang. "O poder da inovação não só está a digitalizar e a tornar inteligentes todas as indústrias, como também a ajudar a resolver os maiores desafios da humanidade". Para esse fim, a Lenovo está a duplicar o investimento em I&D para utilizar tecnologia mais inteligente a fim de capacitar um mundo em rápida mudança".

 

No Tech World '22, a Lenovo apresentou:

 

Inovações Rollable Form Factor

·         A Lenovo e a Motorola revelaram conceitos roláveis para smartphones e computadores portáteis, inaugurando uma nova era potencial onde este fator de forma única permite mais conteúdo e oferece enormes possibilidades para o futuro, com fim a melhorar o trabalho e a vida híbrida. Concebido para elevar situações de multi-tarefas, navegação e uso móvel, o conceito rolável é compacto, mas não sacrifica o tamanho do ecrã - permitindo que o conteúdo no ecrã seja ajustado dinamicamente ao equipamento à medida que o ecrã expansível rola para dentro da base do portátil, e do smartphone. 

 

Inovações para a Produtividade

·         A aplicação Lenovo Freestyle permite o controlo universal e a colaboração entre um tablet e um PC, permitindo aos utilizadores emparelhar e transformar o seu tablet num segundo ecrã portátil para alargar o espaço do desktop ou possibilitando um ecrã tátil sem fios para o seu portátil. 

·         Os smartphones edge da motorola incluem o Ready For Platform, que estende as capacidades dos smartphones a ecrãs maiores e permite uma experiência de desktop móvel, jogos tipo consola, streaming de conteúdo e conversas de vídeo.

·         A Lenovo revelou a sua solução Remote Work Enablement, que fornece hardware, software, e serviços premium diretamente aos colaboradores, e permite que os trabalhadores remotos se instalem rapidamente.

·         A Lenovo também apresentou um conceito futuro chamado Cyber Spaces, que reproduz uma experiência imersiva cara a cara ao fornecer uma solução holográfica interativa e física para a comunicação por telepresença e trabalho de equipa.

·         Além disso, o evento viu novos avanços em "personas virtuais" ou "humanos digitais", para enfrentar os desafios colocados pela videoconferência tradicional, incluindo largura de banda, qualidade e privacidade.

 

Soluções de IA

·         A Lenovo mostrou o seu Production Decision Engine, que utiliza IA e big data para abordar a digitalização de problemas. O seu Supplier 360 identifica, analisa e atenua os possíveis riscos associados à cadeia de fornecimento, de forma a ajudar a planear cenários problemáticos.

·         A empresa também apresentou a sua solução Smart Services, que prevê necessidades de reparação e otimiza a rede de peças, disponibilidade de engenheiros de serviço e apoio logístico. 

·         A Lenovo demonstrou como a solução de Virtual Classroom disponibiliza professores virtuais aos alunos, testes e recomendações personalizadas. 

·         A nova solução de colaboração por vídeo remoto liga os trabalhadores da linha da frente com peritos remotos para realizar trabalhos de reparação em tempo real. 

 

Net-Zero em objetivo até 2050

·         A Lenovo partilhou a sua visão de emissões net-zero, e o seu primeiro passo para essa visão com objetivo de redução de emissões a curto prazo para 2030. A Lenovo está a alinhar os seus objetivos de redução de emissões com a iniciativa "Science Based Targets", tanto a curto como a longo prazo, a fim de contribuir para os objetivos do Acordo de Paris. 

·         A Lenovo destacou as inovações que a ajudarão a realizar a sua visão para a net-zero, e as ações que a empresa está a desenvolver através de produtos e fabrico para reduzir a sua pegada de carbono.

·         Os peritos convidados esclareceram a necessidade de normas credíveis e de colaboração entre entidades públicas e privadas, a fim de progredir em direção a um futuro mais inteligente e sustentável, esclarecendo ao mesmo tempo o significado e a importância dos compromissos net-zero.

 

Tecnologias Edge e AI Permitindo o Processamento de Dados de Próxima Geração

·         A Lenovo e a VMware anunciaram um MOU para Laboratórios Conjuntos de Inovação Edge e Cloud, com planos em curso para desenvolver soluções de co-engenharia edge, AI e multi-cloud que ajudarão a acelerar a transformação empresarial em ambientes de fabrico e retalho.

·         A Lenovo mostrou a sua série de servidores ThinkEdge - incluindo o SE350 e o SE450 - para mostrar como os servidores funcionam bem em condições extremas, com GPUs de alto desempenho para suportar IA pesada.

·         A Lenovo também apresentou XClarity, uma plataforma unificada e aberta de gestão de software em nuvem que simplifica a orquestração, implementação, automatização, medição e suporte informático de edge to cloud. A empresa também apresentou a sua Edge Cloud Platform, que permite várias aplicações através de indústrias verticais, assim como a sua Hybrid Cloud Solution, que cobre todo o ciclo de vida da construção, migração, utilização e gestão de nuvens híbridas.

·         Além disso, a TruScale, um modelo com tudo incluído, baseado em assinaturas, expandiu-se a mais clientes.

A Lenovo também revelou os resultados do seu estudo global de investigação multi-indústria de 500 chefes de tecnologia (CTOs). O estudo revelou os pontos de vista dos CTO sobre como as TI tradicionais continuarão a evoluir para uma arquitetura 'Nova TI' onde os equipamentos, a computação de ponta, a computação em nuvem, a rede e a IA trabalham em conjunto para abordar pontos problemáticos comuns e fornecer soluções que conduzam a uma maior digitalização global em todas as indústrias.

 

O Tech World '22 coincide com a celebração global Think30 da Lenovo, honrando 30 anos de ThinkPad's e ThinkSystem, de design e inovação de engenharia proposital. Com base neste legado, a empresa revelou a mais ampla melhoria do portfólio empresarial na sua história, concebida para acelerar a modernização global de TI com a nova Lenovo Infrastructure Solutions V3, e celebrou mais de 200 milhões de equipamentos ThinkPad vendidos. A Lenovo continua a redefinir as inovações de equipamentos, inclusive com o recente lançamento do novo ThinkPad X1 Fold, a próxima geração do primeiro PC dobrável do mundo.

 

O Presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, falou no discurso principal do Tech World '22 e partilhou a visão de como a tecnologia mais inteligente da Lenovo está a capacitar as pessoas globalmente para mudarem o seu mundo para melhor.

Na conferência inaugural, juntaram-se a Yuanqing Yang os líderes empresariais da Lenovo e os principais CEOs mundiais, incluindo Cristiano Amon, Presidente e CEO da Qualcomm; Pat Gelsinger, CEO da Intel; Julie Sweet, Presidente e CEO da Accenture; assim como Lisa Su, CEO da AMD, e Arvind Krishna, Presidente e CEO da IBM. Clientes e parceiros incluindo Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1® e Panos Panay, Vice-Presidente Executivo e CPO da Microsoft também discutiram o papel da tecnologia mais inteligente da Lenovo na capacitação da transformação inteligente.

 

O Dr. Yong Rui, Diretor de Tecnologia da Lenovo, abordou como a Lenovo desenvolverá soluções tecnológicas de Metaverso para potenciar a transformação inteligente. Destacou como a tecnologia e inovações centrais da Lenovo através de equipamentos, servidores, software e soluções irão ligar os mundos virtual e físico.

 

Durante a sessão principal, Luca Rossi, Presidente do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo, apresentou novos conceitos para o futuro. Desde as inovações para o consumidor que melhoram a vida quotidiana, a produtividade e soluções de colaboração, novos conceitos roláveis de PC portátil e smartphone, e até soluções emergentes de IA e Metaverso como a nova solução de realidade virtual da Lenovo ThinkReality VRX, que irão capacitar as gerações futuras à medida que navegam na transformação digital do nosso mundo em constante evolução.

 

Kirk Skaugen, Presidente do Grupo de Soluções de Infraestruturas da Lenovo, apresentou a evolução da informática em qualquer lado. Kirk discutiu a necessidade de aproveitar imediatamente os dados em todas as indústrias para as transformar inteligentemente. A infraestrutura mais inteligente da Lenovo está a permitir esta transformação, através de servidores, armazenamento e serviços. Kirk foi acompanhado por líderes da VMware e do Centro de Supercomputação de Barcelona ao mostrar como a Lenovo está a liderar a IA na vanguarda para ajudar os clientes a aproveitar o poder do crescimento global dos dados (que se espera que duplique até 2025) que está a acontecer em todo o panorama de TI atual e em transição.

 

Ken Wong, Vice-Presidente Executivo e Presidente do Grupo de Soluções e Serviços da Lenovo, discutiu como o papel de um CIO se expandiu à medida que o mundo digitaliza. Ken salientou também o valor das soluções industriais de Metaverso, a importância das soluções de espaço de trabalho digital e como a otimização da gestão para engenheiros pode melhorar infraestruturas como os transportes públicos, em tempo real. Claudia Contreras, Diretora Executiva dos Serviços Globais de Sustentabilidade da Lenovo, salienta também que os serviços da Lenovo podem ajudar os clientes a trabalhar para os seus próprios objetivos de sustentabilidade.

 

Laura Quatela, Vice-Presidente Sénior e Diretora Jurídica da Lenovo destacou as formas como a Lenovo está a trabalhar no sentido de uma maior sustentabilidade nas suas ofertas de produtos no seu percurso para o net-zero. Para além das inovações de produtos sustentáveis, Laura partilha melhorias sustentáveis que a Lenovo está a fazer para liderar o caminho no fabrico com baixas emissões, assim como as intenções da marca em partilhar e reportar o seu progresso para uma abordagem credível e colaborativa na redução de emissões. Estes esforços de sustentabilidade foram reforçados pelo anúncio final da Yang do compromisso da Lenovo com uma visão para o net-zero até 2050.

 

Visite a página inicial da Lenovo Tech World '22 para mais informações. 

0 comments:

Enviar um comentário