23/10/2022

23/10/2022

Lidl estabelece parceria com a Huawei


A plataforma de anúncios da marca chinesa, foi a escolhida para potenciar aplicação Lidl Plus. 

Depois de em 2020 ter lançado a aplicação Lidl Plus, que permite aos utilizadores ter acesso a várias ofertas, cupões e descontos, o Lidl uniu-se à Huawei Ads para tornar mais forte a sua presença no mercado nacional e chegar a um maior número de consumidores.

 

A parceria entre as duas marcas foi estabelecida com o objetivo de aumentar a base de utilizadores do Lidl Plus em Portugal. Ao eleger a Huawei Ads para alavancar as suas campanhas, o Lidl conseguiu alcançar um CPI (Cost Per Install) mais eficiente em comparação com outras plataformas de publicidade digital.

 

Crescimento rápido com a Huawei Ads

Para sensibilizar e conquistar novos utilizadores para a aplicação Lidl Plus, o Lidl aumentou o orçamento de marketing e procurou uma plataforma de publicidade eficaz que produzisse um ROI eficiente. No seguimento dessa necessidade, a Havas Media, agência de media do Lidl em Portugal, decidiu apostar na Huawei Ads, um canal de comunicação digital promissor e em rápido crescimento desenvolvido pela Huawei.

 

 

Sendo a primeira cadeia a colaborar com a Huawei Ads na Europa, o Lidl registou resultados iniciais encorajadores. A campanha resultou num elevado volume de novos downloads da aplicação com um CPI 21% inferior em comparação com outras plataformas de marketing digital utilizadas pelo Lidl em Portugal nos últimos meses.

 

"As nossas campanhas com a Huawei Ads produziram resultados surpreendentes: um baixo custo por contacto e um elevado envolvimento da marca com os nossos clientes. Esta nova estratégia está, claramente, a ajudar-nos a crescer em Portugal e vamos continuar a investir em novas campanhas e a expandir esta parceria dentro do ecossistema Huawei, uma vez que há muitos potenciais a explorar", refere Miguel Serrão, Diretor Digital do Havas Media Group Portugal, agência de media buying do Lidl Portugal e parceiro certificado da Huawei Ads.

Além das campanhas em Huawei Ads, o Lidl está a promover a sensibilização e o envolvimento de aplicações através de outros pontos de contacto no ecossistema Huawei, incluindo campanhas de co-marketing com dispositivos de hardware (smartphones) e a presença na loja de aplicações Huawei (AppGallery). As ofertas específicas da AppGallery incluem promoções orgânicas inseridas na AppGallery (Feature Card e Top Banner) e promoções on-device como notificações push.

 

O Lidl está também a expandir esta parceria através dos dispositivos de hardware da Huawei, como é o caso da campanha conjunta com os smartphones da marca em Huawei Ads, na qual se destacou a aplicação Lidl Plus com o lançamento do Huawei nova 9 SE, em abril de 2022.

 

Para Rúben Pardal, Head of Digital & Content do Lidl, a aposta na Huawei tem sido frutífera: "A Huawei Ads tem demonstrado ser uma plataforma eficaz a impulsionar o crescimento de utilizadores através da sua comunidade e com valores de CPI bastante competitivos. Estamos bastante satisfeitos por termos testado esta solução. Certamente que nos irá proporcionar inúmeras oportunidades para impactar e envolver ainda mais os nossos utilizadores com dispositivos Huawei".

  

0 comments:

Enviar um comentário