07/10/2022

07/10/2022

vivo apresenta novo smartphone dobrável


Para já, o X Fold + apenas vai estar disponível no mercado chinês. 

A vivo lança oficialmente a sua atualização para a série X Fold de smartphones dobráveis, o X Fold+. Seguindo as indicações de design do seu antecessor, o mercado chinês, que utiliza em exclusivo o material de alumínio aeroespacial, apresenta agora a plataforma móvel Snapdragon 8+ da Qualcomm, um chip de segurança personalizado, bem como uma melhor experiência de bateria e câmara fotográfica. Para além das cores azul e cinzento existentes, o X Fold+ traz o distinto vermelho oriental para a mistura.

 

Melhores smartphones e carregamento mais rápido

Com base na geração anterior, o X Fold+ traz agora a plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 8+, combinada com um chip vivo de segurança móvel personalizado. O chipset adota um processo de 4-nanómetros, com melhor desempenho e menor consumo de energia. No que diz respeito à duração da bateria, a vivo aumentou a capacidade da bateria do X Fold+ para 4730mAh, sem crescer na dimensão e peso do dispositivo, o que melhora a duração total da bateria em mais de 20%, de acordo com os testes realizados no laboratório vivo.

Para além de uma bateria maior, o X Fold+ carrega agora, também, num mais curto espaço de tempo, em comparação com o seu antecessor, uma vez que tem o vivo FlashCharge de 80W com fio e de 50W sem fio, como já se verifica na flagship da marca na Europa, o vivo X80 Pro. Isto permite uma carga com fio de 1% a 70% da capacidade da bateria em apenas 18 minutos, e a carga completa é de apenas 35 minutos. A tecnologia vivo FlashCharge sem fios permite-lhe carregar de quase descarregado a completo em 53 minutos.

Além disso, o X Fold+ é fornecido de série com um carregador exclusivo de nitreto de gálio com tomada dupla USB-C, o que permite um carregamento de múltiplos dispositivos, para uma utilização confortável em vários cenários.

 

Ecrã de 120Hz, por dentro e por fora

O X Fold+ melhora a experiência do ecrã dobrável com os seus dois ecrãs – tanto o exterior, como o interior – o que permite suportar taxas de atualização de 120Hz. O ecrã interior de 8 polegadas, com uma resolução de 2160 x 1916, recebe este upgrade, no que resulta numa experiência visual consistente, ao alternar entre o ecrã interior e o exterior, bem como uma resposta de imagem mais suave, ao alternar entre ecrãs de aplicação, jogos, ou ao exibir vídeos com uma alta taxa de enquadramento.

Vale a pena reforçar que o vivo X Fold+ está equipado com leitores de impressões digitais ultra-sónicos 3D, tanto no ecrã interno, como externo, com velocidade de desbloqueio superior, para além de maior segurança e facilidade de utilização, independentemente das condições envolventes.

Finalmente, o grande ecrã interno oferece uma melhor visualização em ecrã dividido, com o objetivo de oferecer uma melhor eficiência. Isto significa que os consumidores podem abrir até duas janelas em primeiro plano e suportar quatro aplicações de tarefas em simultâneo, com janelas duplas no ecrã dividido, e até 12 janelas em segundo plano. No topo, o vivo X Fold+ suporta o denominado Speaker Mood, onde a parte inferior do ecrã pode exibir notas e, por seu turno, a parte superior pode expor uma apresentação em PowerPoint, para que os consumidores espelhem sem fios o conteúdo dessa apresentação num ecrã de maiores dimensões.

 

Imagem de flagship, em parceria com a ZEISS

Quanto aos aspetos relacionados com a imagem, o vivo X Fold+ traz os sensores de câmara melhorados, como resultado da parceria da vivo com a ZEISS Global Imaging. Isto inclui atualizações das óticas atual, em particular quando se trata de lentes de tamanho melhorado, equipado com o exclusivo revestimento exclusivo ZEISS T*, o qual reduz o brilho e melhora a transição de luz visível, o que resulta numa melhor qualidade de imagem e precisão quanto à reprodução de cores. A ótica inclui agora uma configuração de câmara quadrangular de distância focal total, adicionando uma câmara periscópica com zoom ótico de 5x e zoom digital de 60x, com estabilização de imagem ótica.

O X Fold+ suporta a localização visual, tanto no ecrã interno, como externo, para que os consumidores possam tirar selfies ao usar a câmara principal, no que resulta uma melhor resolução, sensibilidade à luz e campo de visão, tornando as selfies ainda mais atraentes.

 

Desenho equilibrado e a nova coloração Vermelho Oriental

O X Fold+ segue o desenho do seu antecessor. Este incorpora formas quadradas e circulares, o que o torna um dispositivo muito distinto nesta categoria.

Para além das refrescantes cores azul e cinzento, o X Fold+ acrescenta uma tonalidade distinta de vermelho. A vivo destaca que este dispositivo encontra-se disponível apenas no mercado chinês. 

0 comments:

Enviar um comentário