23/11/2022

23/11/2022

Samsung facilitou pagamentos no Web Summit


Um smartphone com sistema Android pode transformar-se num terminal de pagamentos, a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Cerca de uma centena de equipamentos Samsung estiveram ativos na Web Summit, no âmbito de uma parceria desenvolvida com a SIBS. Os smartphones Samsung disponibilizaram a solução desenvolvida pela SIBS, Tap & Pay, que permite a um Samsung Galaxy com NFC transformar-se num terminal de pagamentos, o que permitiu que todos os participantes na Web Summit fizessem pagamentos de forma simples, segura, conveniente e em mobilidade.

 

Nesta edição da Web Summit, os equipamentos Samsung Galaxy A23 equipados com a app mPOS demostraram a nova funcionalidade Tap & Pay desenvolvida pela SIBS, através da qual foram processadas milhares de transações nos “Food Courts” com valor médio de compra de 12,90€. Ao longo dos 4 dias do evento, a solução esteve 100% disponível em todos os pontos de venda do recinto processando cartões bancários de 116 nacionalidades.

 

“É com muito orgulho que a Samsung se associou à SIBS nesta edição da Web Summit para facilitar os pagamentos dentro do recinto. O sistema inovador, desenvolvido pela SIBS, aliado à tecnologia e segurança dos equipamentos Samsung, neste caso o Galaxy A23, permitiu milhares de transações de forma prática, segura, imediata e sem complicações quer para os comerciantes quer para os participantes no evento. A plataforma de segurança KNOX, intrínseca aos dispositivos móveis da Samsung, juntamente com a aplicação Tap & Pay da SIBS materializam uma nova geração de soluções de pagamentos suportadas em smartphones e tablets que substituirão num futuro próximo as tradicionais máquinas de pagamento.”, afirma Nuno Almeida, MX B2B Manager da Samsung Portugal.

 

“A SIBS volta a ser cashless partner da Web Summit oferecendo a todos os participantes a possibilidade de fazerem as suas compras no evento de uma forma muito simples, conveniente e em mobilidade”, afirma Teresa Mesquita CMO da SIBS, acrescentando que “a parceria com a Samsung permitiu-nos disponibilizar a solução Tap & Pay aos comerciantes no recinto para aceitação de MB WAY e Contactless. Um sistema inovador que permite a qualquer smartphone com sistema android transformar-se num terminal de pagamentos e assim aceitar pagamentos a qualquer hora, em qualquer lugar e em mobilidade para que os participantes possam aproveitar o evento ao máximo."

 

A aplicação Tap & Pay permite receber pagamentos com MB WAY, cartão bancário e dispositivos com NFC, bastando para tal usar o smartphone ou o tablet com sistema operativo Android. O comerciante apenas terá que instalar a aplicação no seu equipamento móvel e estará pronto a aceitar pagamentos 

0 comments:

Enviar um comentário