17/01/2023

17/01/2023

Aplicações para prática desportiva em destaque na AppGallery da Huawei



Huawei sugere seis aplicações de fitness e bem-estar para smartphones disponíveis na Huawei AppGallery.

Já se questionou como fazer para se manter fiel às resoluções para 2023? Para aqueles que se esforçam por alcançar os seus objetivos, a tecnologia pode ser um verdadeiro aliado, principalmente, as recorrendo às aplicações móveis. 

 

Atualmente, as aplicações conseguem fornecer dados de saúde precisos e consistentes, oferecendo abordagens práticas para manter a aptidão física e a saúde mental, bem como pode ainda enviar lembretes diários de forma a motivar o utilizador.

 

Hoje, a variedade de  aplicações de saúde e fitness é imensa, tendo sido fomentada pelo facto de haver uma maior consciencialização dos benefícios do desporto para a saúde e pela utilização de relógios inteligentes – que vieram revolucionar a indústria do fitness.

  

A utilização de uma aplicação de saúde é uma forma eficaz de os consumidores estabelecerem objetivos de aptidão física e acompanharem o seu progresso. Um estudo divulgado pela consultora Accenture mostra que 43% dos consumidores que utilizam ferramentas de saúde digitais aumentaram o seu foco no bem-estar e na prevenção e pouco mais de um terço (34%) revelaram ter uma melhor compreensão da sua saúde. Através de aplicações como a Huawei Health App, os utilizadores podem obter apoio para exercícios comuns, incluindo caminhar, correr e andar de bicicleta, assim como para medir o ritmo cardíaco. Desenvolvida pela Huawei, a aplicação também monitoriza, de forma abrangente, a saúde dos utilizadores e analisa os dados através dos seus dispositivos vestíveis (wearables).

 

Os utilizadores que desejam praticar um estilo de vida mais saudável, seja para perder peso, desenvolver os músculos ou comer de uma forma mais saudável, podem recorrer a aplicações como a Yazio e conseguir resultados mais eficazes. A Yazio foi a vencedora dos Prémios AppGallery Editors' Choice Awards para Melhor Aplicação de Saúde em 2022. Esta app permite fazer o cálculo de calorias, como é também uma das aplicações preferidas para quem faz jejum intermitente para perder peso, ajudando simultaneamente a manter um estilo de vida saudável.

 

Estar motivado para treinar de forma regular é mais fácil com  aplicações como a Adidas Running: Sports Tracker, que conta com GPS incorporado que permite fazer o rastreio das corridas realizadas. Os utilizadores podem ter acesso a uma variedade de desportos que talvez nunca experimentaram, uma vez que a aplicação inclui modalidades como corrida, caminhadas, ciclismo, ioga e muito mais. A Adidas Running também ajuda na organização diária, já que mantém um registo de minutos, quilómetros e calorias queimadas e ainda fornece estatísticas. Com desafios regulares e corridas virtuais, os utilizadores mantêm-se estimulados e, ao mesmo tempo, recebem lembretes para fazer exercício físico.

 

Tanto os jovens estudantes como os adultos enfrentam frequentemente questões como o isolamento social e o stress. Um estudo de 2021 realizado em conjunto pela AppGallery e a The Stress Management Society, no Reino Unido, revelou que mais de três quartos da população (78%) utilizaram a tecnologia para se manterem motivados, desde março de 2020, com 94% a afirmarem que a tecnologia impulsionou o seu bem-estar.

 

Tendo isso em conta, é possível tomar medidas para recuperar o controlo do bem-estar com aplicações de gestão do stress como o Headspace. Esta aplicação apresenta centenas de meditações guiadas tanto para adultos como para crianças, tendo até os seus próprios espetáculos Netflix.

 



De forma a realizar rotinas de exercício físico é importante que se tenha um sono e descanso de qualidade. Recomendado por psicólogos e especialistas em saúde mental de topo, Calm é uma aplicação dedicada à gestão do sono e meditação. Para diminuir os níveis de stress e ansiedade, e ter um sono mais tranquilo, pode recorrer às meditações guiadas, programas de respiração, masterclasses, e música relaxante. A aplicação ajuda a quebrar os maus hábitos, selecionando meditações específicas para as necessidades do utilizador.

 

Por último, é importante que os utilizadores saibam a qualidade do ar, seja antes de sair para corridas noturnas ou se estiver no meio de uma sessão de exercício ao ar livre. Durante os períodos com pior qualidade do ar, deve-se optar por fazer exercício dentro de casa, dado que os níveis elevados de poluição podem afetar a respiração e, no pior dos casos, causar problemas de saúde. As aplicações como a Airly facilitam a monitorização da qualidade do ar, ajudando efetivamente a otimizar a sua rotina de exercício. A aplicação é intuitiva, fácil de usar e, mais importante, mostra dados precisos sobre a qualidade do ar, incluindo os níveis de poluição atmosférica. 

0 comments:

Enviar um comentário